Devagarinho eu chego lá

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Comparando os alimentos






Pão integral tradicional - Pão integral light
Valores calórico e nutricional por 1 fatia
Calorias: 68 Kcal - 52 Kcal
Carboidratos: 12 g - 10 g
Proteínas: 2,4 g - 2,1 g
Gorduras: 1,0 g - 0 g
Fibras: 1,8 g - 0,9 g
Sódio: 132 mg - 77 mg

TOTAL: 1662 Kcal - 621 Kcal


Comentário: Aqui temos um exemplo de que nem sempre o light precisa ser consumido por pessoas que desejam emagrecer. A diferença calórica entre o pão tradicional e o pão light é pequena – de apenas 16 calorias! Por isso, é importante verificar a quantidade de outros nutrientes para saber se eles se aplicam às necessidades individuais. Por exemplo, a quantidade de sódio. Para quem apresenta restrição na ingestão de sódio, a versão light é a indicada já que o pão tradicional apresenta 71% mais desse nutriente. Já as fibras, substância importante para quem deseja emagrecer, pois aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino, aparece em dobro na versão tradicional. Assim, somando a pequena diferença calórica entre as versões dos pães e o importante papel das fibras no emagrecimento, se o objetivo é eliminar peso, opte pela versão tradicional do pão.

3 comentários:

Beth

Oiê Graci, td bem??
Bem legal esse teu post. Uma coisa q aprendi nessa jornada: sempre ler a informação nutricional antes de comprar os produtos. Às vezes tenho surpresas nada agradáveis!! E se a diferença for muito pequena e o mais calórico for bem melhor, fico com o mais calórico, mas manero na utilização.
Bjos e um ótimo finzinho de terça!!

Malina

Esses dias eu to comendo pão "normal" mesmo, tava sentindo uma falta, mas confesso que to sentindo mais fome do q o de costume, não sei se eh por conta disso ou por estar na semana da tpm, hehehe!

Bjo

Débora

oi Graci,
gostei muito do post.
Bjinhusss
Debi

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008