Devagarinho eu chego lá

terça-feira, 7 de outubro de 2008

10 dicas para incrementar a queima de calorias

1 – Não fique sem comer por longos períodos, principalmente entre as grandes refeições. O simples ato de comer gasta energia, principalmente quando incluímos algum alimento protéico (queijo, iogurte, peito de peru), pois para digerir esses alimentos o corpo gasta 20% a mais de energia.
2 – Abuse das frutas, legumes e verduras. Mas não só por eles serem menos calóricos. Esses alimentos são ricos em fibras que preenchem o estômago e provocam a sensação de saciedade.
3 – Não abra mão do café da manhã. Um estudo americano garante que essa refeição aumenta o gasto energético em até 10%. E não é difícil imaginar o motivo. Depois de um longo período em jejum o corpo fica lento e precisa de algum alimento para “acordar”. Até uma simples torradinha com ricota é capaz de acelerar o metabolismo, pois o organismo está mais receptivo aos alimentos.
4 – Beba ao menos 2 litros de água ao dia. Coma aveia, maçã ou pêra com casca uma vez ao dia, esses alimentos são ricos em fibras solúveis, que junto com a água formam no intestino uma papa que gruda na gordura, dificultando sua absorção e fazendo com sejam eliminadas com as fezes.
5 – Não despreze a carne vermelha. Ela é rica em proteínas em aminoácidos essenciais para que o nosso organismo realize suas funções. O importante é não exagerar na quantidade e escolher uma fonte com menor teor de gordura
6 – Não retire os carboidratos (arroz e massas) de sua mesa. O seu corpo depende de uma quantidade mínima desse nutriente para utilizar os depósitos de gordura. Lembre-se “a gordura queima numa chama de carboidrato”.7 – Coma menos a noite (comida em geral). Apenas 25% da energia que consumimos é gasta nesse período, por isso é bom não exagerar no jantar. Exceto, é claro, nos dias em que vai esticar a noite em baladas, daí é preciso fazer uma refeição caprichada antes de sair, pois vai gastar muita energia.
8 – Jante salmão. Esse peixe é rico em arginina, um aminoácido que se consumido a noite aumenta a produção de hormônio do crescimento (GH), que atua no aumento da massa muscular e na redução de gordura. Mas não vá comer salmão a torto e direito, uma posta de 150g é mais que suficiente.
9 – Coma alimentos picantes, em especial preparados com pimenta vermelha. Estudos garantem que o consumo moderado desses alimentos aumenta a produção de adrenalina, que eleva a temperatura corporal, ativa a circulação e acelera o metabolismo.
10 – Pratique exercícios físicos. Tanto musculação (força) como exercícios aeróbicos (resistência). Os exercícios de força aumentam a massa magra, a qual necessita de uma maior quantidade de energia para se manter, fazendo com que o corpo gaste mais. Já os exercícios de resistência queimam o que sobrou de gordura.

1 comentários:

Unknown

Humm... adorei as dicas! Vou seguir todas! :)
Tá muito bom teu blog! Beeijo

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008