Devagarinho eu chego lá

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bambolê e Academia

Bom dia Magreletes

Eu iniciei a academia nova na segunda...
Fiz aula de bodybalance, é uma aula calma, com alongamento, equilíbrio, alguns abdominais eu gostei muito.
Depois fiz esteira e fui pros aparelhos... estou toda moída,kkk
Ontem fui no vôlei e depois fui pra academia, gentem são só 20 minutos de aparelhos e eu to toda dolorida.
Quanto ao bambolê sou um fiasco, não consegui fazer, quando era pequena fazia muito.. agora não consigo.. o que ouve.. affff


Afine a cintura e perca peso com o bambolê

Brincadeira queima calorias e previne as dores na lombar

Ele seria só mais um círculo dentro do universo infantil, onde brincadeiras de roda e jogos são tradição se não tivesse ganhado o mundo dos adultos e virado moda nas academias.Uma hora está nas aulas de pilates, outra nas de circo e vira e mexe ele aparece animando a festa de quem quer se sacudir o esqueleto e não tem tempo de frequentar o treino. Mas será mesmo que o bambolê funciona?
O personal trainer Edson Ramalho explica que o bambolê faz bem para o corpo e para mente e que fazer da brincadeira uma atividade física traz muitas vantagens: "é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna e trabalha toda a estrutura do abdômen", explica.
Cinturinha de pilão
Além de trabalhar a cintura, o bambolê trabalha todo a região do abdômen, deixando a barriguinha mais firme. "No vai e vem da brincadeira, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos", diz Edson.

Quer queimar calorias?

Existem vários tipos de exercícios físicos praticados com bambolê. O mais tradicional, onde a pessoa equilibra o círculo de plástico na cintura, é o de menos impacto e proporciona em média um gasto calórico de 40 calorias a cada 30 minutos. Já naqueles em que a pessoa pula entre os arcos, o gasto calórico chega a dobrar e os benefícios são maiores. "Quando exigem saltos, há um aumento da frequência cardíaca e pode-se perder até 100 calorias em 20 minutos", explica o personal trainer.

Quadril soltinho só no bambolê

Uma das principais indicações do uso do bambolê é para soltar os quadris. A exemplo da ex-miss Brasil Nathalia Guimarães, muitas pessoas aliam aulas de dança com exercícios de bambolê para deixar o quadril mais cheio de gingado. Segundo o personal trainer Edson Ramalho, isso acontece porque ao usar o bambolê, tiramos do centro de nosso corpo as tensões, fazendo com que a pressão comum no local vá embora e deixe o quadril mais soltinho.

Para Edson, aliar a dança com o bambolê é a melhor opção para quem quer fazer bonito na pista, mas não tem o requebrado natural dos pés de valsa de plantão. "O bambolê trabalha o equilíbrio do corpo sobre seu eixo central. Para equilibrar o círculo de plástico na cintura é preciso coordenação motora e muita ginga, daí o uso dele para treinar quem quer fazer bonito nas pistas e na avenida", explica.
Pule de círculo em círculo e fique com as pernas durinhas
Além de provocar maior gasto calórico, pular entre os arcos fortalece a musculatura das pernas e as deixa durinhas: "as pernas fazem força para se equilibrar nos círculos por isso ficam torneadas depois de um certo tempo de prática", explica.

Coordenação motora e resistência de dar inveja
Para conseguir equilibrar o bambolê na cintura sem deixar cair é preciso muito equilíbrio e coordenação motora para aliar os movimentos do corpo todo em função do eixo central. "Imagine debruçar sua força no centro de seu corpo? É difícil mesmo e precisa de muita concentração até conseguir o equilíbrio", explica Edson. Já quando o assunto é pular entre os arcos, é a resistência física que conta. Quanto mais pique a pessoa tiver, mais vai pular e o gasto calórico será maior. Se você não tem lá aquela disposição ainda.

Acalme-se!
É uma questão de tempo: "depois dos primeiros 15 minutos, o bambolê já funciona como exercício aeróbico e trabalha a frequência cardíaca e a resistência física. Para quem ainda não está com a corda toda, é só começar agora", sugere o personal.
Fonte:http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/11459-afine-a-cintura-e-perca-peso-com-o-bambole?

12 comentários:

Aline Canteiro

aeee! Começou com tudo! Sucesso na certa! hihihi

Beijão!

Drika

Musculação é assim mesmo mas sabe que eu até gosto dessa dorzinha rs,nunca consegui usar bambolê nem qdo era criança frustração total kkkk deve ser por isso que não tenho cintura kkk..bjs

Equilibalançando

Eu ficava horas brincando com o bambolê quando era criança, to precisando de um hahaha ainda mais com esses beneficios seria perfeito, brincar e afinar a cintura ótima combinação.

Beijokas

Projeto Corpo Violão

Sabe amooooo esse tipo de atividade, pular corda, dançar, bambolê, andar de bike na rua.

Esses são os tipos de aeróbicos que amoooooooo. Então estou pulando corda em casa, antes sempre pulava heheheheh

Agora puxei ela da gaveta, sem desculpas se tá frio ou chovendo!!!!
mil bjs
Grazi

Cottage Regressiva

Sucesso nessa nova fase! Gente, nunca consegui fazer o bambolê!!! rs Vai com td!!! Boa semana

Unknown

kkkkkkkkkkk eu fico me imaginando no bambolê, não tenho molejo nenhum, sou duuuura! kkkkk
Seria um desastre!
Q bom q está feliz e animada!!! :**

Ana

Está arrasando nas atividades físicas!!! Parabéns!!!!!!!!!!

Eu também era boa no bambolê, mas depois de grande, todas as vezes que tentei foram verdadeiros fracassos!!!

Unknown

Olhaaaa me deu uma ótima ideia!!!

Minha filha ganhou um bambolê e eu tbm não consegui fazer, mas vou continuar tentando.

Estou feliz em saber que vc voltou pra AF, logo logo vc já vai ver os resultados.

Bjos

Danielle

Oii querida, pois é, a salada passou longe de mim ontem. rsrs, é que na verdade não tinha salada em casa..e como é na correria acabei deixando de lado. Mas hoje será diferente :)

Beeeijos

Anônimo

Olá, realmente o bambolê é mto bom, vi na tv no fantástico. Sempre q vej um fico doida para comprar. Quando era criança eu adorava, cheguei a ter até o d tchan, era mto bom aquele bambolê.

Sou sua nova seguidora, sinta-se a vontade p conhecer omeu.

Abraços.

RENATA OLIVEIRA

Nossa que legal,não sabia essa do bambole !!! Beijinhus

Joanna

adorei a materia!
tenho uma tia q é viciada! tem varios bamboles e faz como atividade fisica mesmo!
bjos

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008