Devagarinho eu chego lá

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Surto, Fibras e eu...

Aconteceu um surto aqui no meu trabalho, kkk
Trabalho em uma escola, sou secretária e comecei minha Ra a uns 3 meses, as professoras viram q estou emagrecendo. tem uma q diz que quando vai fazer uma gulodisse pensa em mim e não come, kkk
A um mês atras uma estagiária pediu minha tabela dos pontos e já emagreceu uns 5 kilos. mas ontem deu um surto na mulherada, todas querendo saber minha RA, pedindo a tabela, quantos pontos cada uma podia consumir até uma balança arrumaram aqui na escola pra ver o peso, kk
A diretora apareceu na minha sala pedindo se ninguém ia trabalhar, kkk
Surto da mulherada querendo entrar em forma...
Foi muito legal ver q meu esforço serve de inspiração, tomara q elas tenham vontade e persistencia para não desanimar....

Arroz integral - 5 benefícios




1. Fibras extras: elas aparecem em dobro no arroz integral. Em uma porção de 50 gramas, são 2,1 miligramas de fibras (o branco tem apenas 1,2 miligramas). Por não serem digeridas, elas antecipam e prolongam a sensação de saciedade, o que ajuda você a comer menos. As fibras também diminuem a velocidade com que o organismo absorve o açúcar e as gorduras presentes nos alimentos, diminuindo o risco de ganho de peso.
2. Coração protegido: substituir o arroz branco pelo integral arroz também ajuda no controle do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. De novo mérito das fibras.
3. Menos peso: Segundo um estudo do governo americano, quem consome arroz integral regularmente tem menos propensão a acumular quilinhos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de ganhar medidas extras na circunferência abdominal.
4. Defesas reforçadas: a casca do arroz integral carrega vitaminas do complexo B e minerais (fósforo, potássio e ferro) importantes para aumentar as defesas do organismo.
5. Proteínas a mais: o carboidrato é o principal nutriente do arroz, que também oferece alguns aminoácidos importantes para o metabolismo. E, nesse aspecto, o integral também supera o branco, pois apresenta uma melhor composição dessas substâncias que formam a proteína.


Gentem adoro esse arrozinho, faço deixo pronto e congelo mais prático pois demora mais que o normal para cozinhar, adiciono alguns legumes, como cenoura e abobrinha ralada...
Hoje o dia ta mega corrido, não trabalhei hj cedo pois minha cristaleira da cozinha chegou e foram montar la em casa, então agora meu serviço está acumulado...
Assim que der um tempinho  coloco minhas visitas em dia.. bjcas...

7 comentários:

Fabi Lange Brandes

hum, cristaleira? que chicosa....
e ah, adorooo fibra, acho tudo
beijoka

Joanna

otimo post sobre as fibras!
uso todos os dias!!!
bjos

Unknown

hehehg tb sou secretária de uma escola, heheh

bjão

Rô(QuerendoeAprendendo)

Olha você está de parabéns, sua eliminação está uma belezinha, bjs

Josi

Então não fazia o uso do arroz integral, mas acho que na próxima compra irei inclui-lo, vc congela? que legal muito pratico mesmo huahusqahu,

Unknown

op, ainda bem que foi um surto maravilhoso, se todo mundo pega na dieta, pelo menos tem menos tentação no trabalho! bjuuus!

RENATA OLIVEIRA

Oi flor,vim aqui conhecer seu cantinho e gostei muito!! ja estou seguindo,aguardo sua visita lá no meu!! Bjus

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008