Devagarinho eu chego lá

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mudanças

Meu metabolismo acostumou, por isso resolvi da uma mudada na dieta, vou fazer a dieta Dukan. vi várias meninas dos blogs fazendo, se alguém souber alguma dica que possa me ajudar.... bjs...


Ataque (fase 1)

Curta e intensa, esta etapa da dieta vai fazer você enxugar até 3 quilos em seis dias. Por ter só proteína magra (a exceção é o farelo de aveia, uma vez por dia, para reforçar a saciedade), ela prepara o organismo para responder melhor à dieta. Carne, ave e peixe podem ser consumidos à vontade.

Cruzeiro (fase 2)

Nesta etapa, você pode acrescentar verduras e legumes (exceto batata) no prato, mas em dias alternados. Fica assim: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína magra. Repetindo esse esquema por nove dias, dá para emagrecer de 2 a 2,5 quilos. Mas você pode continuar nesta fase se ainda quiser secar mais alguns quilinhos


Consolidação (fase 3)

Se você emagreceu tudo o que queria está pronta para começar a fase 3. Ela é calculada em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Exemplo: se você perdeu 5 quilos, deve seguir essa fase por 5 vezes 10 dias, ou seja, 50 dias. Proteínas e vegetais continuam sendo prioridade, sem a necessidade de alternância.

*Introduza as frutas e duas fatias de pães uma vez ao dia. Tubérculos e cereais integrais podem ser consumidos em duas refeições na semana.

Fase 4: estabilização

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido - você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas.

3 comentários:

Unknown

Olha não conheço muito não, sempre fiz RA. Mas boa sorte!

bjuu

Anônimo

Ei Graci! Obrigada pela visitinha la no meu blog. Ja estou te seguindo tbm. Eu não posso ajudá-la com a Dukan, pq desde o começo faço RA e é a maneira que mais recomendo para perder peso. Mas lhe desejo boa sorte na Dukan.

Abraços

Anônimo

Oiee Graci,

Obrigada pela visita, ja estou te seguindo, adorei seu blog.
Quando começou você tinha o mesmo peso que eu quando comecei no mês passado, espero conseguir perder peso igual você.
Bjus

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008