Devagarinho eu chego lá

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

10 ESCORREGÕES QUE EXPLICAM PORQUE VOCÊ NÃO EMAGRECE



O ponteiro da balança parece conspirar contra você? Confira 10 motivos que fazem você não emagrecer. Além de apontá-los, a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, ensina como inverter o jogo a seu favor.

1- Pular refeições
Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar, pelo menos, 5 refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.



2- Estipular metas difíceis de serem atingidas
Estabelecer metas de grande perda de peso, em pouco tempo, pode surtir efeito contrário e levar à desistência do projeto. Estabeleça pequenas metas. As vitórias ao longo do caminho servem como estímulo e mostram que é possível chegar ao peso desejado.



3- Beber pouca água
Beber água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo,
além de não permitir que ele fique desidratado ela é vital para a digestão e o metabolismo.
O ideal é beber de 2 a 4 litros por dia (8 a 16 copos). A ingestão adequada de água e uma reeducação alimentar são a chave para a perda de peso.



4-Repetir sempre o mesmo cardápio
Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.

Faça uma dieta com cardápio variado e balanceado, ideal para perder peso de maneira saudável e definitiva.



5-Comer depressa demais
Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranqüilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.



6-Sofrer com a ansiedade pelos resultados
Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta. Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.



7- Não praticar exercícios
Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. Além disso, elas diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra.




8-Não incluir lanches entre as refeições principais
Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches.



9- Tomar refrigerantes
As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural.



10- Acreditar em dietas milagrosas
Segundo Roberta, as dietas altamente restritivas são caminho certo para o abandono do plano de emagrecimento. Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva.

1 comentários:

ANINHA

Ehhh!!! Tô bem na fita!!! ... rs ... esses escorregões eu tô fora!!! ... bjsss

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