Devagarinho eu chego lá

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O que comer a noite




6 dicas para você emagrecer controlando os carboidratos da última refeição do seu dia:

1- Diminua as calorias.Não adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato.

2- Fique atento à sua rotina.Ao falar "à noite" muita coisa pode variar, se você dorme à meia-noite não há problemas em jantar normalmente, diferentede quem vai para a cama às 21 horas.

3- Atividade física muda tudo.Se você costuma jantar e depois ir à academia, precisa comer carboidrato nesta refeição.São eles que oferecem a energia que o corpo precisa na atividade física.

4- Faça substituições.Substitua o carboidrato por outros alimentos, como lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras, ou ainda 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.

5- Viva os alimentos integrais.Eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos.

6- Não durma com fome.Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.

5 comentários:

Mari

Bem interessante o artigo.

Mel

OI Graci e´sempre estar lendo tudo isso porque as vezes estamos careca de saber e naõ colocamos em pratica por isso e´bom sempre estar refrescando nossas mente,bjs

Aninha

Nossa como tenho fome à noite!!! É o momento mais difícil de me controlar ... rs ... adorei as dicas!!! Bjs

Jenny

Ei Gaci! Nossa, ainda bem, que durmo tarde, pq geralmente meu jantar sempre tem torradinha integral ou mesmo pão (vê-se pelas minhas fotos né?) Esse exercício da respiração é mesmo bom. Já fiz algumas vezes e resolve!!! Ainda mais eu que sou ultra estressada! Beijokas!

Aline Satiko

Adorei saber disso, pois sempre tive receio de jantar, por tds dizerem que não deveria, isso engorda, blá, bla bla...eu durmo muito depois de meia noite, então...
Acho que farei as subsdtituições corretas para que me auxilie na perda de peso...
bj graci, e obrigada pelas dicas!!!!

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008