Devagarinho eu chego lá

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Auto massagem redutora


Eu comecei fazer essa massagem, e pensei em postar so quando começasse a dar resultado, e não é que deu, em uma semana eu perdi 4 cm de barriga, com certeza tem os sacrificios, doi um pouco os braços, mas o resultado vale a pena....

Bom eu achei no site da boa forma e estou fazendo assim:

1° passo: aquecimento


Duração: 3 minutos.

Movimento: espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente a força na área e o diâmetro da manobra, até que atinja também as laterais da barriga.

Benefício: ativa a circulação da primeira camada da pele. É importante que seja feito na direção indicada para impulsionar também o movimento peristáltico, responsável pelo bom funcionamento do intestino.



2° passo: drenagem


Duração: 3 minutos.

Movimento: com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdômen e leve as duas para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, continue o movimento na direção da virilha.

Benefício: estimula a circulaçãoe drena as toxinas.



3° passo: pinçamentos


Duração: 3 minutos.

Movimento: na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita igualzinho para o outro lado.

Benefício: aumenta a circulação na camada de gordura.


4° passo: rolamentos


Duração: 3 minutos.

Movimento: no alto da lateral direita do abdômen e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga.

Repita na camada inferior de pele e assim por diante, até chegar na virilha. Volte para o topo do abdômen e faça a mesma massagem,de forma a estimular toda a barriga.

Benefício: acelera a circulação na camada de gordura.


5° passo: deslizamentos


Duração: 3 minutos.

Movimento: com os punhos fechados, no alto das laterais do abdômen, deslize as mãos ao mesmo tempo na diagonal, friccionando-as contra a peie até que se encontrem no centro da barriga. Repita várias vezes em diferentes alturas.

Beneficio: ativa a circulação e drena as toxinas.
Para finalizar, passe mais creme ou gel e coloque papel- filme enrole uma manta e deixe por 15 minutos.


Nesse site tem o video que ensina direitinho,e la tem outras, tem o video de drenagem linfatica manual, pra erguer o bumbum, é so fuçar, se não achar deixa o recadinho que eu mando o link
http://boaforma.abril.com.br/videos/externo.html?id=77

11 comentários:

Clarita

Vou fazer usando o creme bye bye celulite da nivea, ele é otimo pra queimar gordura....

Pati

Adorei.. vou fazer tb... bjos lindinha...

Unknown

Olá ...
Gostei dessa massagem, mas não consegui abrir o link..tem como vc me enviar..jessicamaiumy@gmail.com...
Obrigada

Unknown

Adorei a auto massagem... irei começar logo logo. obrigada!!!

Unknown

Adorei seu blog. Parabéns! Vou começar a fazer estas massagens. Vc tem alguma receita de creme manipulado pra massagem redutora?
Obrigada desde já. Abraços.
Meu email é danny.silvagyn@hot...

Unknown

Adorei seu blog. Parabéns! Vou começar a fazer estas massagens. Vc tem alguma receita de creme manipulado pra massagem redutora?
Obrigada desde já. Abraços.
Meu email é danny.silvagyn@hot...

Rafinha

AdoroOoO sua dica ....
Queria saaber se é praciso de força?
E se vc tem em mente algum creme que ajude mais na massagem ?
Obrigadinha...

Unknown

adorei as dicas,vou fazer o mais rapido possivel,vc pode me ajudar melhorar o aspecto de casca de laranja na barriguinha(celulite)

adriana

eu quero aprender e se for atravez
de um video e melhor

Érika

oii , amei suas dicas ...
nao consegui abrir o video , pode me enviar por email ?
erika.gaccia@gmail.com

beijos floor (:

Unknown

Ola sou Gleycyany gostei de todas as dicas. gostaria d saber se ha algum creme especifico para fazer as massagens..... obrigada

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008