Devagarinho eu chego lá

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DICAS DA NUTRICIONISTA

São coisas que todas sabemos, mas vale a pena lembrar:



  • Força de vontade
    Mude seus hábitos alimentaresPara perder peso você precisa de vontade, determinação, dedicação e disciplina.

  • Café da manhã
    Comer ao acordar é fundamentalComeçar o dia com uma refeição bem feita ajuda a garantir a disposição durante as horas seguintes.

  • Água
    É preciso hidratar o corpo a toda hora

É importante beber água sempre. Se necessário,leve com você uma garrafinha à tiracolo.

  • Cuidado com a gula
    Não fique em jejum. Jejum não emagrece.

Previna-se dos ataques de gula evitando ficar longos períodos sem comer.

  • Coma em intervalos regulares!
    Estabeleça intervalos de, no máximo, 4 horas entre as refeições. Isso reduz a chance de ter fome sem controle.

  • Evite a monotonia
    Não abandone o plano alimentar por puro tédioNa dieta, varie bastante os alimentos de cada grupo, evitando que o plano alimentar seja abandonado.

  • Vontade de comer doce
    Se sentir vontade de comer doce, coma um pedaço.

Melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

O melhor momento para comer doces é junto com alguma refeição ou lanche, e não isoladamente.

  • Supermercado
    Não vá com fome fazer compras no supermercado. Saciado, não cairá na tentação das balas, chocolates e salgadinhos.

  • Evite a alimentação automática
    Só coma quando estiver com vontade

Evite a alimentação automática - comer sem necessidade - só porque os outros estão comendo.

  • Excessos
    Atenção a eles!Identifique que fatores o levam a comer em excesso e busque lidar com eles.

  • Objetivos
    Tenha-os sempre em mente!Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa.

Não busque metas impossíveis. Peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável.

  • Saúde é coisa séria!
    Dê mais importância ao seu comportamento e saúde do que ao peso.

  • Família
    Ajuda dos familiares é essencialExplique aos seus familiares como eles podem ajudá-lo a atingir seus objetivos alimentares.

Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado.

  • Dieta saúdavel
    Dieta saudável é sinônimo de dieta equilibrada. Não faça dietas da moda ou que excluem um dos grupos alimentares.

Pense na dieta como uma forma de sentir-se melhor consigo mesma.

  • Dietas restritivas
    Fuja!

Dietas restritivas são as principais responsáveis pelo efeito sanfona que altera o metabolismo e impede o emagrecimento definitivo. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

  • Horários para alimentação
    Como definir?Os horários das suas refeições devem ser estabelecidos de acordo com a sua rotina.

  • Cereias integrais
    Funções!Os cereais integrais são fundamentais para intestino e tratamento da pele e da celulite.

  • Óleos vegetais
    Benefícios!Óleos vegetais extra-virgem são antioxidantes que atuam no rejuvenescimento e saúde da pele.

  • Alimentação balanceada.
    Propicia qualidade de vida.

A alimentação equilibrada contribui para melhorar as defesas próprias contra variadas doenças.

  • Acabe com o estresse
    Veja como manter a calmaPara não perder a calma, tente inspirar profundamente pelo nariz e solte o ar pela boca. Você verá o quanto ajuda.

  • Opções lights
    Tenha sempre em mãos!

Deixe na geladeira legumes picados e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.

Deixe na gaveta do escritório barra de cereais e bolacha integral(no máximo 3 unidades).

  • Sem culpa!
    1 vez por semana

Permita-se comer o que gosta uma vez por semana ou por mês.

  • Excesso
    Engorda!Lembre-se que qualquer alimento em excesso, engorda.

  • Comer à noite
    Não engorda!

À noite o importante é escolher alimentos leves, de fácil digestão, como legumes, saladas, carne magra, sopas e frutas.



  • Ansiedade
    Nada de calorias!Nos momentos de ansiedade, prefira alimentos com pouca ou nenhuma caloria.




Dicas do site http://bemleve.bolsademulher.com/dicas_nutricionista/dicas_sub1.php?id_topico=20

5 comentários:

Pati

Oi lindona.. as dicas maravilhosas.. realmente com a RA aprendi a comer em 3/3 horas e a tomar café da manhã, antes sempre pulava... agora não tenho mais aqueles ataques de gula de noite eheheheheh e acima de tudo estou com a alimentação mais saudável...
Linda, te indiquei com uns selinhos no meu blog tá... Bjos

*VAN* Emagrecendo...

Oi flor...adorei a dica...mas a 1ª é realmente a 1ª de todas se não tiver força de vontade não dá certo e nenhuma delas vai pra frente!
Era o que me falatva antes que agora eu corro atrás e muito!
bjo*

Luciana Kotaka

Bem interessante amiga, vou abordar esses assuntos com a nutri que trabalho em meu livro. Logo, logo! Beijocas

Renata

Amei as dicas...
Amei seu blog também.
Muitos beijos...
Vou te seguir tá?
bjks

Menina do Rio

Adorei as dicas!!! E pra mim, a força de vontade e a honestida consigo mesma é a chave principal do emagrecimento! Criei hoje o meu blog. Depois, passe lá: www.objetivomagra.blogspot.com

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