Devagarinho eu chego lá

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Meu dia e Receitinhas





Hoje de manha vim trabalhar a pé, e como meu filho tem aulas de xadrez e dança na escola veio junto mas de bicicleta ( ele quis vir com a minha bicicleta) bom foi meia hora de caminhada.
Na volta como é descida voltei pra casa pedalando e ele na garupa, kkkk
Aí eu arrumei pra cabeça né, me pediu tanto na hora do almoço pra vir denovo com a minha bicicleta que acabei deixando.
E eu a pé né.
Mas numa reta vim pedalando se não ia chegar atrasada, demorei 20 minutinhos pra chegar na escola.
Quando eu for pra casa vou a pé denovo,kkk
É hoje mesmo que me acabo de tanto caminhar, kkk


Meu cardápio de ontem 28/09

CAFÉ:
2 torradas integral Bauducco – 20 pontos
100ml de Iogurte caseiro – 10 pontos
3 colheres de Salada de frutas – 18 pontos
1 colher de Granola light – 12 pontos

Total: 60 pontos

ALMOÇO
5 colheres de arroz integral com legumes- 30 pontos
Salada de alface com azeite – 15 pontos
1 ovo cozido – 21 pontos
6 colheres de molho de legumes (minha receita) - 18
1 laranja pêra – 12 pontos

Total: 96

LANCHE

1 pão frances – 40 pontos.
2 colheres de cha de margarina light – 10 pontos

Total: 50 pontos

JANTA
2 pães Frances integrais – 58 pontos.
2 fatias de presunto suíno sem gordura – 10 pontos
1 fatia de queijo mussarela – 12 pontos
1 fatia de ricota light – 8 pontos ( achei um pedacinho na geladeira)
2 fatias de goiabada – 36 pontos

Total: 124 pontos

TOTAL do dia: 330
Saldo da semana = +13

Eu exagerei na janta porque tinha muitos pontos ainda para comer, e não quis deixar pra hoje, aí aproveitei e comi dois sanduiches, um com queijo e presunto o outro com ricota e goiabada.
Matou minha vontade no doce e ainda nem sai dos pontos.

Receitas


MOLHO DE LEGUMES

1 ½ Cenoura inteira
7 colheres de ervilha em grãos
7 colheres de milho verde em conserva
2 tomates
1 pimentão
1 cebola inteira
11 colheres de talo de brócolis picado

Modo de fazer

Coloque em uma panela os ingredientes e deixe cozinhar.

Calorias receita toda: 310 calorias
Por colher de sopa: 10 calorias

Deu uma panelada, congelei a metade e a outra deixei pro meu almoço de hoje, ai resolvi fazer um risoto:


Risoto de frango com legumes

5 colheres de arroz integral cozido
5 colheres de molho de legumes
½ Caldo de galinha
120g de peito de frango sem pele
½ colher de azeite de oliva

Modo de fazer

Doure o frango com o azeite, misture o arroz e o molho de legumes, e logo depois o caldo de galinha dissolvido em um copo de água.
Deixe a água secar e está pronto.

Caloria da receita: 357 calorias.
Por colher de sopa(20g): 20calorias

Olha da uma pratada. Esse foi meu almoço hoje. Ficou uma delicia.

Vou indicar 3 blogs pra vocês visitarem e se quiserem seguir, melhor!!

Um é do Dr. Marcílio, com dicas ótimas
http://emagrecer-dieta-emagrecimento.blogspot.com/

Os outros 2 são de duas meninas que estão començando na luta e precisam de incentivo.
São eles:
da bárbara:
http://diadebarbara.blogspot.com/


e da melly
http://blogdaponesa.blogspot.com/

Acho que por hoje é só.

Mas desejo uma noite bem light pra todas e todos.

beijão

Graci.

9 comentários:

Bárbara

Ooooooi muié!
Thudhu beeem?
Que beleza, vc deu uma boa caminhada, não? rsrs

Eu me inspiro mto em ti, vc se alimenta mto bem, e sempre sai com pontos positivos no fim do dia! hehe

Fica com Deus, tá?
Um beijão!

Gisele

Menina ainda bem que meu dia foi uma correria só e terminei a tarde com terapia.
Eu sinto mais fome que o normal e fico bem ansiosa.
Mas graças a Deus passou mais um dia.

Bárbara

Amooore, obrigada por postar meu blog aiiii!

Eu ia te perguntar, deu certo lá?
Amanhã é dia da pesagem, nao esquece!
Que ela aceite logo seu cadastro lá pra vc entrar na onda TODA BOAAA, rsrs
A Karen é um barato!
Entra lá pra ver:

http://sempregordinha.blogspot.com/2009/09/29-dia-do-desafio-vespera-de-pesagem.html

Beeeeijonesss!

Engenheira Dietética

Olá linda, hummm deve ficar gostoso esse seu arroz com legumes! beijos

*VAN* Emagrecendo...

caminha é uma delícia...estou me acabando tbm nela!!!!
e tá dando uns resultado bãoooo!!!
Vou la visitar os blogs tá!
bjo*

Ana

Hummm com certeza vou fazer esta receita!!!
ela tem cara de ser deliciosa!!!
com tanta caminhada assim voce vai emagrecer beeemmm mais rapido!!!
Força e nao desista jamais!!!!
bjo

Pati

Oi lindinha... aproveita a caminhada que será muito boa para vc...
Bjos querida e uma ótima quarta...

Bárbara

Ooooi lindinha!

Então.. eui não tenho uma dieeeta, dieeta.. me inspiro em misturar fibras, legumes, verduras e frutas.. é claro, eu reduzo as quantidades, me permito comer algo bacana 1 vez por mês..
O meu problema mesmo é comer fora de casa.. aqui em Jaguariuna/SP, só tem lanches e picanha na pedra, que por sinal são muito bons..

Pois é.. resumindo, reduzo as quantidades, mas sigo mais ou menos um R.A que a nutricionista me passou. Vale a pena, se quiser depois de mostro. É barato, e me ajuda a controlar, viu..

Beijones!

Mel

oi Graci obrigada pela força,nossa hoje conheçi mais blogueiras graças a vc miga obrigada amei,adoro receitinhas,nao sou boa de cozinhar e nem tenho muita inspiraçaõ entao o jeito e´copiar de quem ja tem a experiençia,bjs to sempre aqui com vc viu,e e´isso ai caminhar e´bom,bjs

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008