Devagarinho eu chego lá

sábado, 26 de setembro de 2009

Subtituições inteligentes

Nessa nossa luta saber a calorias dos pratos é muito importante, e informações que nõs ajudam a entende rmais dobre alimentação é sempre bem vinda, né?

então vamos lá:

Refeição pesada

1 porção de macarrão á bolonhesa 273 Kcal
1 unidade de polpetone à pameggiana 270 Kcal
1 porção pequena de batata frita 280 Kcal
1 lata de refrigerante 143 Kcal
Total: 966 Kcal


Refeição leve
3 colheres (sopa) de purê de batata 93 Kcal
1 filé grande de peixe grelhado 152 Kcal
3 colheres (sopa) de legumes cozidos 41 Kcal
salada de alface 10 Kcal
1 colher (sopa) de azeite 72 Kcal
Total: 368 Kcal

Substitua essa refeição:
3 colheres (sopa) de arroz 73,5 Kcal
1 concha média rasa de feijão 56 Kcal
2 colheres (sopa) de farofa 94,2 Kcal
1 fatia (150 g) de picanha 372 Kcal
Salada de folhas verdes 20 Kcal
2 colheres (sopa) de azeite 144 Kcal
Total: 759,7 Kcal

Por essa refeição:
3 colheres (sopa) de arroz 73,5 Kcal
1 concha média rasa de feijão 56 Kcal
1 posta (150 g) de salmão 231 Kcal
3 colheres (sopa) de legumes cozidos 41 Kcal
Salada de folhas verdes 20 Kcal
1/2 unidade média de mamão papaya 55,8 Kcal
Total: 477,3 Kcal

Pizza de Catupiry

O maior problema desse sabor de pizza é a elevada quantidade de gorduras que ele possui, fazendo com ele seja o sabor que fica entre os mais calóricos. Colesterol e gorduras saturadas são as que estão presentes nessa pizza. Evite-a ao máximo.
Valor calórico
1 pedaço = 390 calorias



Pizza de Peito de Peru Defumado

Ela está entre as menos calóricas e, por isso, é uma boa opção se o objetivo é emagrecer sem abrir mão da pizza em algum dia da semana. Diferentemente da pizza de catupiry, ela apresenta menos gorduras resultando em um menor valor calórico.
Valor calórico
1 pedaço = 217 calorias



Petit gâteau com sorvete de creme

Na sobremesa é quase irresistível não escolher um doce. O petit gâteau mexe com as sensações. O bolinho quente com o creme no meio misturado com o gelado do sorvete faz uma combinação perfeita. Essa combinação resulta em uma elevada quantidade calórica. Esporadicamente, sem problemas. Consumido freqüentemente, sinal vermelho piscando.
Valor calórico: 477 Kcal



Salada de frutas com leite condensado

Se é uma preocupação constante a qualidade nutricional dos alimentos que consome, a salada de frutas é uma alternativa. Uma taça média contém 208 calorias. Se quer deixar mais docinho, acrescente 1 colher (sopa) de leite condensado (65 calorias). As frutas, além de apresentar baixa quantidade de energia, fornecerão vitaminas e sais minerais importantes para o organismo.
Valor calórico: 273 Kcal



Ontem fui jogar volei, estou toda dolorida, mas adorei, é o tipo de esporte que eu amo. com movimentação, amigas e o melhor de tudo eu me divirto muito.
Ali não importa se fez ponto ou não o legal é queimar calorias e se divertir.
Tudo bem que as meninas ja tem um esquema tático e eu fiquei um pouco perdidinha, mas eu aprendo, é bem diferente de quando eu jogava na escola. Mas adorei....

Acho que vou começar a postar meus cardápios aqui para voces darem opinião, kkk mas so amanha, não que o de ontem nao tenha sido certinho, mas é que to com preguiça mesmo.

Beijos a todas e até depois...

GRACI

14 comentários:

Danielle Carvalho

Adorei essas dicas de substituições!!!

Beijosss

Luciana

Adoro voley, tenho saudades do tempo em que jogava, tempo de mocinha,srsrs
Bom, legal sua postagem e as opções e substituições, bem instrutiva. beijos grandes e um ótimo findi

Fabi

Olá! Adorei as suas dicas. aprender à substituir é muito importante pra seguir uma alimentação balanceada. Bjos e bom domingo.

Danielle Carvalho

hahha Boa!! Acho que melhor ainda é fazer uma tatuagem com o lema! hahaha

Beijos

*VAN* Emagrecendo...

Muito boa essas substituições...
mas as fotos são de dar agua na boca heim...
bjo flor ♥

Engenheira Dietética

só as fotos já me deixaram com a boca cheia de agua kkkkk

beijos

Danielle Carvalho

Obrigado!!!

Beijosss

Bárbara

Oi linda!
Vi esse blog pela Van, e simplesmente amei.
Vou te visitar todos os dias..

Obrigada pelas dicas!

Mil beijos

nil

Em todos os momentos da vida temos que fazer escolhas, escolher os alimentos saudáveis nem sempre é o que queremos mas é sem dúvida o melhor a fazer.
Bjs

Luciana

Oi amiga, nada como aprender a cuidar de si mesma!Na minha casatambémsó entra batata assada, economizamos no corpo um prazer ue dura minutos somente. beijocas

Mel

OI miga voltei,agora estou resolvida vou fazer a dieta nota 10 eu tinha dado um tempo pro blog pk nao conseguia estar ali inteira agora voltei pra ficar,obrigada por ter passado la,bjs e coloca sim seus cardapio e´uma ideia interessante

Gisele

Muitas vezes não nos damos conta que podemos comer bem sem ter que comer uma ninharia.
Eu sou uma negação no voley. Antes eu jogava (aliás mais que ria que tudo). O melhor da atividade física é quando ela te dar prazer!
Beijos

Pati

Adoro seu blog, tem sempre dicas maravilhosas...
Vou tentar fazer o iogurte essa semana...
Sobre o Dr Marcilio, ele é durão, estou no personal diet com ele, mas tem dicas e seu livro é muito bom...
Uma semana light e maravilhosa pra vc... Bjos

Dani

Nossa...ADOREI essas dicas!!!
bjussss

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008