Devagarinho eu chego lá

domingo, 20 de setembro de 2009

Coma de tudo, um pouco


É o que diz o americano Horace Fletcher foi o inventor da primeira dieta dos tempos modernos...O americano Horace Fletcher foi o inventor da primeira dieta dos tempos modernos.

No início do século XX, ele aconselhava: "Mastigue cada pedaço vinte vezes" ou "Não coma quando estiver bravo ou triste". Para os que desejam uma silhueta esbelta, o desafio não é apenas se livrar dos quilos extras. É manter-se magro com saúde.

As dietas da moda podem causar prejuízos ao organismo e as que são mais severas, não encorajam a prosseguir - e ainda existe o risco de recuperar os quilos a mais. Muitas pessoas vivem um círculo vicioso que não tem fim: quando percebem que estão engordando outra vez, a maioria opta por um regime tão severo quanto o anterior, que também será abandonado. Ao confundir o metabolismo, esse engorda-emagrece faz mal à saúde.

No início da dieta a perda de quilos extras é fácil, mas chega um determinado momento em que o ponteiro da balança custa muito a baixar. Isto acontece porque cada pessoa é programada geneticamente para ter um peso.

É o chamado "peso factível".

Acima dele, o corpo acelera o metabolismo, na tentativa de consumir mais calorias. Abaixo, diminui, com o objetivo de economizá-las. Ou seja, a melhor maneira de perder peso, mantê-lo e conservar a saúde é por meio da reeducação alimentar.

Com a adoção de uma dieta equilibrada, em que se come de tudo um pouco – e não é preciso viver só de frango grelhado com saladinha.
Equipe Bem Star
E ainda tem umas teimosas como eu que insistem em fazer essas dietas maluças né, kkk

2 comentários:

Pati

Estava lendo seu post anterior do Arnaldo, adorei kkkkk
Passei para desejar um domingo light.. bjos

Unknown

Olá amiga, vi que entrou no blog antigo e quero te convidar para conhecer meu novo espaço.

www.comportamentomagro.com.br
www.blog.comportamentomagro.com.br

Beijocas

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008