Devagarinho eu chego lá

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Desafio - Dia #4 -

Bom dia....
Ontem cedo me pesei e estava com 1,5kg a mais q o dia anterior, mas não entrei em desespero.. hj cedo me pesei denovo e já tinha voltado ao normal... sei lá o q deu..
Essa mania de ficar me pesando todo dia tem q acabar... Vou mandar meu filho esconder a balança e me dar só no sábado...
Ontem meu lindíssimo namorado #sarcástica# me disse assim.. não estou vendo vc emagrecer mais. ta com muita barriga.. vc ta grávida....
Garrei um ódio... Eu já eliminei 12 kilos mais do que 10% do meu peso inicial, e agora as coisas andam mais devagar. Claro q não vai ficar notando todo dia o emagrecimento..
Eu já mandei a merda.. ando sem paciência pra esses comentários. Disse pra ele se não ta bom q procure outra e fim.
Hj não tem academia, pq tem Expo Palotina... Sábado tem a caminhada pela sustentabilidade uns 5 km, vou deixar a preguiça de lado e vou ir.
Nossa quanto assunto, kkkk
Eu tenho um desejo de consumo pra quando ficar magrinha, usar um macacão, quando eu chegar aos 68 kilos vou me dar esse presente...


Bom Magreletes, vou trabalhar.. bjs

Dia #4 - Olho nos fatos e começando a mudar



Bom dia!

Bem vindo(a) ao quarto dia do processo de mudança de vida mais simples, prazeroso e eficaz de todo o universo :)

Maravilha! Agora, se espreguice bem, sente-se confortavelmente e vamos ver o que acontece hoje!

Olho nos números

"Já perdi 25 quilos com a ajuda do emagrecer de vez! faltam mais alguns pela frente,mas finalmente após 8 anos de batalha estou vencendo a obesidade sem os tais remédios e ditas malucas! valeu! amoooooooooo!!!" voltei a dar aulas de ballet o que mais amo, recuperei minha vida , graças á vc e o seu site!"
Elaine R.

1. Sua necessidade calórica diária

Bom, agora você tem suas anotações do que comeu em cada refeição nestes últimos dois dia, certo? Chegou a hora de fazer uso delas.

Primeira coisa que vamos fazer é calcular a sua necessidade calórica diária, o famoso DCE ( Daily Caloric Expendure).

Vamos saber quantas calorias por dia você precisa comer para manter o seu peso atual. Percebe como isso é essencial pra te dar uma linha base?

Vamos lá. Existem 2 formas de se fazer isso.

1. Se você tem telefone Android ou iPhone, você é um(a) felizardo(a), pois, pode baixar o aplicativo das super Calculadoras Emagrecer de Vez direto pro teu celular e ser feliz para sempre com as melhores calculadoras corporais existentes. Clique AQUI.

2. Se você não tem um smartphone, você pode ainda contar com a melhor página de calculadoras corporais de todo o universo :), clicandoAQUI e descendo a página até a calculadora de "Calcule seu gasto calórico diário (DCE)".

Escolha um método e calcule sua necessidade calórica diária. Vá lá e faça isso agora para podermos continuar.

Ok. Agora que você tem seu número na mão, veja estas considerações:

- Este é apenas um número guia baseado em uma fórmula bastante conhecida, porém, quando tratamos de seres humanos, sempre existem variações, logo, não veja este número como exato e absoluto. A quantidade de calorias diárias que você precisa pode variar em até +/- 30% deste valor. Seres humanos são diferentes.

- Não ingira menos do que 1200kcal por dia. Esta é a quantidade mínima recomendada por qualquer médico.

- Para um emagrecimento saudável, sabendo seu gasto de calorias diário, é recomendado que a sua alimentação fique de 20% a 25% abaixo deste valor. Ou seja, ingira de 20% a 25% menos calorias do que a sua necessidade calórica diária. Isso garante com que seu metabolismo continue legal e que você possa colher resultados a longo prazo, evitando o famoso platô.

2. Análise quantitativa

Isso simplesmente é: Agora que você sabe quantas calorias por dia você precisa para manter o peso e também quantas você precisa para perder peso corretamente (-20% ou -25%), vamos calcular quantas calorias você ingeriu nos 2 últimos dias, baseando-se nas suas anotações, para você ter uma idéia de tudo! Legal?

Aqui, novamente, existem 2 formas de fazer isso.

1. Se você tem iPhone, você pode baixar o aplicativo do Emagrecer de Vez chamado "Meu Cardápio". Ele é simplesmente fantástico. CliqueAQUI.

2. Claro, pra quem não tem iPhone, também existe uma forma de te ajudar nisso, porém, é mais uma ajuda do que uma solução completa. Você pode entrar no "Montador de Cardápio" do Emagrecer de Vez e adicionar os alimentos e quantidades lá. Para os alimentos que você não encontrar na lista, você pode adicionar manualmente e somar os valores no final. Clique AQUI.

Agora, calcule os números lá e compare com quanto você precisa por dia pra manter seu peso. Veja por si mesmo(a) os números e entenda melhor sua situação atual. Você está ingerindo mais do que deveria?

Agora você tem os números na mão!

Você pode ver também quais das suas refeições foram as mais calóricas. Toda esta observação irá ser fundamental para o processo.

Bom, se você decidiu adquirir o vídeo que eu mencionei no primeiro e-mail, onde eu me filmo fazendo tudo isso na prática, deve ter ficado ainda mais fácil de entender como fazer.

Se você não sabe do que to falando, BUUU, você não leu com atenção o primeiro e-mail e será eternamente castigado(a) :) heheh

Clique AQUI para saber do que falando.

Novamente, o pacote com o vídeo e os vários brindes que eu dou não são obrigatórios no processo, mas muita gente achou que eu deveria oferecê-los, então, está aí!

Sim, claro que eu recomendo, aliás, recomendo fortemente, afinal, você vai ver como eu faço tudo mais na prática e terá acesso à minha super planilha, cardápios prontos e outros brindes, mas a escolha é sua, claro. Este pacote está disponível AQUI.

OBS: Caso você esteja no trabalho e eles bloquearem o acesso ao site acima, você pode clicar AQUI para adquirir diretamente, pulando a página de apresentação.

Enfim, com vídeo ou sem vídeo, acredito que você esteja seguindo certinho, não é?

Lembre-se de GUARDAR suas anotações, por que vamos usá-las ainda.

É isso aí, agora você está pronto(a) para irmos para a:

Tarefa de Hoje

Hoje, você vai ler dois artigos também super importantes para este processo de mudança! O primeiro deles vai falar sobre como é fácil você sabotar seu próprio progresso e o segundo vai te introduzir ao tema dos tipos corpóreos e ensinar como você pode identificar qual o tipo do seu corpo.

Boa leitura e nos falamos amanhã!

Como é fácil engordar!
Tipos corpóreos - Sabia qual o seu!

13 comentários:

Unknown

Aii desaforo do teu namorado!!!
Olha explica p ele sobre auto estima e quando ele disser isso esqueça que não está gostando do seu peso e diga: Sou linda querido, até areia demais p teu caminhãozinho!!
Não demontre insegurança, o pior que cmo nós nos vemos influencia como os outros nos veem...

Essa balança nos dá sustos né? Tb me pesei ontem e me assustei, dai guardeia a balança, tirei a pilha e só vou me pesar na sexta...tenho que me controlar!

Obrigada por compartilhar os links...to de olho em tudo! heheh

bjão

Amanda Borges

Esconde essa balançaa mulher! rsrs
pesar todo dia faz mal pros parafusos :P
Também acho lindo macacão, mas num deve ficar muito legal em mim por enquanto rs
força pra nós
beijos

Rô(QuerendoeAprendendo)

A Minha balança tem me pregado umas peças que só por Deus, eu subo ela dá um peso mais alto, peso de novo ai marca um peso menor, ai ja viu subo umas 10 vezes pra ela confirmar....kkkk dá uma raiva!!! rsss

Maristela

Namorados e maridos tem horas que .... o meu ontem a noite fez churrasco menina, e eu que estou de dieta e a 15 dias sem refrigerante, o mizinfio me coloca um copo cheio de gelo e refrigerante na minha frente... Mas fui mais forte... ele esta querendo me boicotar menina kkkk, isso porque ele também quer emagrecer e ve que estou me cuidando mais q ele... parecemos criança.
Com medo desses sustos de balança todo dia é que estou me policiando pra me pesar so uma vez na semana, Toda sexta-feira. mas o corpo absorve liquido durante o dia, por isso q da essas variações loucas... valeu pelos links ja dei uma conferidinha
Siga em frente linda bjss

Unknown

olá, obrigada pela visita!
Também adorei seu blog, e amei esse macacão. Um dia também quero ter um!
beijos

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha

Oi Graci, lembro de você acho que desde que eu comecei meu blog ! Olha eu mandava longe um namorado destes ! Meu deus.... goste mais de ti do que dele !!! Sobre a balança não adianta ficar se pesando todos os dias, e se se pesar não pode pirar nisso,porque quantas e quantas vezes eu me peso e ela nem se mexe haahahah ! Beijos e uma ótima semana !

Unknown

Bah, se eu ouço um comentário desses eu pego as chaves e largo as coisas na rua... fácil :P
Beijão

Josi

Mas dá uma raiva msm quando alguém fala que não tá dando diferença né, ainda mais se for o namorado vixi,se vc não resiste a balança pesa 2 vezes na semana, mas se vc aguenta mais pesa 1 vez na semana, a gente fica maluca vendo o peso sempre viu, bjos

Andreia B.

Homem é um inferno mesmo, adora pegar no pé da gente! kkkk
Não pode se prender a balança mesmo não, hoje mesmo eu me joguei na fita métrica pra saber como tá o negócio!

xD

RENATA OLIVEIRA

Flor,esses homens n tem noção das coisas mesmo nehh odio# rss, mais fica assim não! seguir em frente sempre.. Beijocas

Renata Varela

que comentário desnecessário esse né?
Mas faz isso mesmo, esconde a balança, se pese no máx 1x por semana hehe Agnt pira mesmo!! Mas vc ta no caminho certo, demora mas o resultado aparece hehe Beijos.

Fabi Lange Brandes

eu tbm tenho que parar com essa maniaaaa
beijoka

Joanna

ei!
nossa..imagino a raiva q deve ter ficado do seu namorado... mas nem vale a pena ficar pensando nisso..pensa no sucesso seu..vc ta indo super bem e ja perdeu bastante!!!!
sobre a caminhada, anima e vai mesmo, viu?!
bjos

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008