Devagarinho eu chego lá

sábado, 7 de setembro de 2013

# Dia 6

Boa tarde...
Mesmo com a jacada de quinta a balança sorriu pra mim hj 78.8 (-0,700g) adorei..
Ontem diminui muito meus pontos acho q  isso ajudou, comi uns 230 pontos dos 400 q eu podia pra compensar os 600 do dia anterior...
Nosso metabolismo é uma icognita mesmo né...
Pra mim o dia do lixo funciona... e pra vocês como é?
Hj fui na caminhada que tinha na cidade... uns 4 km bem tranquilos, vi várias pessoas que a tempos não via e só ouvia elogios... E olha q nem gosto muito q fiquem me cuidando.. pq mesmo q estava gordinha antes eu era feliz.. mas as pessoas não nos veem assim.
O elogio q menos gosto é _ Nossa como você ta bonita, como emagreceu- Eu sempre fui bonita só estava acima do peso...
Enfim muita gente percebeu o meu emagrecimento...
A to pensando em mudar o nome do blog.. para Graci Desengordando, kk o que acham?
Estou com visitas em casa por isso passei bem rapidinho..
beijos a todas logo vou visitá-las... bjs

Dia #6 - Mudanças



Bom dia!

Como foi a análise do último dia? O que descobriu sobre sua alimentação atual?

Veja que agora você tem uma ótima noção de como estava se alimentando, não é verdade? Tanto em relação a qualidade, quanto em relação a quantidade. Agora, você está de posse de uma mentalidade poderosa que te levará até seu objetivo, de uma vez por todas.

Aqui um lembrete: A leitura de todos os artigos sugeridos é obrigatória! Eu, sinceramente, quero que você mude sua vida pra melhor e pra que isso aconteça, te digo, sinceramente, que você precisa seguir todos os passos deste processo, tudo bem?

Se você não levar isso a sério, preciso ser ríspido e te dizer que você pode parar aqui mesmo e cair fora. Este processo é simples, direto e descontraído, porém, é muito sério e foi desenvolvido para aqueles que querem REALMENTE melhorar sua forma física, serem mais felizes e atingirem seus objetivos.

Enfim, hoje começaremos a implementar mudancas na sua alimentação.


O que fazer hoje

Agora, vou passar algumas dicas essenciais para corrigir sua alimentação, incluindo alimentos estratégicos que auxiliam no processo de queima de gordura, te dão mais disposição e te mantêm mais satisfeito(a) ao longo do dia. Enfim, dicas verdadeiras de como iniciar e por em prática um processo correto de reeducação alimentar.

Café da manha

Faça-o o quanto antes possível assim que acordar.

O brasileiro, em geral, não costuma fazer um café da manhã decente e, por isso, também, acaba sofrendo tentando perder peso e não conseguindo.

* Regra principal no café da manhã: Adicione uma boa quantidade de proteina de qualidade e também um carboidrato legal (fruta de preferência).

Veja este artigo: Quais as melhores fontes de proteínas? Entenda e veja a diferença!

Minha opção favorita são ovos cozidos ou mexidos. O ovo é a melhor fonte de proteína existente. Você pode incluir uns 2 ovos feitos da maneira que achar melhor (eu como em média de 3 a 4 ovos todas as manhãs).

Caso você ficar com medo daqueles mitos de que os ovos tem colesterol, bla, bla, bla, convido-lhe a ler estes 2 artigos especiais onde conto a verdade sobre isso.

Super dica: Ovos no café da manhã EMAGRECE mais!

Ovos, ovos, ovos! 15 verdades por tras dos mitos! + Video

Você pode optar também por Whey Protein (caso tenha) ou queijo cottage. Estas são todas opções práticas e perfeitas para o café da manhã.

Inclua também um carboidrato legal para acompanhar. Eu sempre prefiro as frutas neste caso, como, banana, manga, maça, etc. Você pode também variar e incluir uma fatia de pão integral ou outros carboidratos complexos, de preferência.

Bom, faça isso e começe a ver a diferença. Um café da manhã adequado te dará mais satisfação durante todo o dia e, além disso, acordará seu metabolismo cedo, para que o metabolismo da gordura em si (queima de gordura) ocorra o quanto antes possível e da melhor forma possível.

Almoço

Como você verá também na tarefa de hoje (muito importante), suas refeições maiores precisam conter proteínas, carboidratos e verduras/legumes. Isso, você provavelmente já sabe.

Porém, analise seu almoço e inclua somente carboidratos de qualidade, que te manterão mais satisfeito(a) durante o dia, que te forneçam nutrientes e que ajudem na perda de gordura (como você viu no artigo sobre carboidratos).

Estes são os carboidratos compostos. Fuja dos carboidratos simples e das calorias vazias que não ajudam em nada e só colaboram para um descontrole dos seus níveis de açúcar no sangue, favorecendo o armazenamento de gordura.

Exemplos são: Arroz integral, massa integral, batata doce, etc. Priorize os integrais, SEMPRE!

Certifique-se de incluir proteina de qualidade SEMPRE. Primeiro de tudo, coloque sua proteína no prato e depois se preocupe com o resto. Lembre-se de todos os benefícios incríveis que você leu no artigo que fala sobre as proteínas.
Exemplos são: Peito de frango, peito de peru, carne de gado magra, ovos, pernil de porco, etc.

Faça isso e espere pra ver os resultados :)

Finalmente, certifique-se de incluir os super alimentos estratégicos: Brócolis ou couve-flor, outros legumes leves da sua preferência e verduras a vontade.

Estes alimentos irão adicionar as tão queridas fibras na tua alimentação. Isso fará com que a digestão se dê de forma mais natural e compassada, mantendo a insulina sob controle e te dando satisfação prolongada ao longo do dia.

Lembre-se de um detalhe: Você não quer adicionar óleo na sua salada. Cada colher contém 120kcal. Se quiser adicionar, que seja uma colher por dia. Fuja dos temperos cremosos que adicionam calorias desnecessárias.

Janta

Analise suas anotações e veja se a maioria do seu prato na janta é constituida de carboidratos ou proteinas. Se for carboidrato, são simples ou compostos?

O que fazer: Reduza a quantidade de carboidratos pra aproximadamente 30% ou menos do total do teu prato nesta hora e escolha carboidratos complexos (conforme você aprendeu no artigo).

A noite, salvo quando você fez exercícios fortes antes da janta, é preferível que você evite o consumo excessivo de carboidratos. Afinal, você não precisa de energia de sobra a noite, certo?

A janta pode seguir o mesmo esquema do almoço, porém, atenção aos carboidratos. Sugiro que reduza a quantidade deles nesta refeição ou até mesmo que elimine-os aqui.

Seja simples, natural e saudável! Aprecie a simplicidade de uma alimentação nutritiva e emagrecedora :)

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O resumo é: Você vai adicionar proteína de qualidade em cada uma dessas refeições. Irá trocar os carbs. simples por compostos e irá adicionar os alimentos estratégicos que mencionei (como brocolis, couve-flor, legumes leves como abobrinha, chuchu, etc e verduras a vontade). Em resumo, é isso.

Já posso até ver as mudanças chegando a sua vida. Mantenha os olhos atentos que você irá ver. Perceba também como você vai sentir menos sono durante o dia, se sentir mais energizado(a) e mais leve.

Ufa.. dia cheio hoje, hein? Mais é isso mesmo. Este é um intensivo de 10 dias pra mudar de vida, logo, vale a pena um esforço extra!

Se você adquiriu o vídeo com os brindes e cardápios prontos AQUI , é agora a hora de dar uma atenção especial a eles. Você pode já escolher um dos cardápios prontos propostos lá e já colocar em prática. Você pode escolher um por dia, por exemplo, pra variar.

OBS: Os cardápios sugeridos incluem também sugestões para os lanches da manhã, tarde e noite. Vamos ver este assunto amanhã, então, fique ligado(a)!

Se você optou por não adquirir o pacote do vídeo e brindes agora, você pode montar seus próprios cardápios de acordo com o que estamos vendo no processo, sem problemas.

Beleza? É isso! Vamos para a tarefa feliz de hoje!


Tarefa de Hoje


Na tarefa de hoje, você vai ler um artigo estratégico que complementa tudo isso que estamos vendo e te prepara para o dia de amanhã!

Boa leitura!

O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular

8 comentários:

RENATA OLIVEIRA

Oi minha flor!! que bom que a balança sorriu!! da uma alegria!! e volta logo para nos fazer visitas!! Beijos

Lucélia Pantojo

Oi Graci, muito bom contar pontos né, eu também conto meu limite é 330 pontos ou 1220 kcl. Mas faço assim também, o dia que estou bem eu poupo os pontos para uma hora de jacadas kkkkkk
Bjs e sucesso pra você!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

Aline de Lima

achei interessante o que foi dito sobre comer o mais simples possível. Sabe que é verdade? Engordamos por causa das bobagens e não da comida de verdade.

Parabens pelo emagrecimento, mesmo jacando...bjão

Priscila Ferreira

Informação é sempre bom! Quanta coisa p/lembrar né?
Manter o foco sempre irá nos ajudar e saber escolher o que comer também é fundamental ne?
Bjokas!!!

Lívia

Adorei o link do ovo! Sempre falo que o ovo não é tão vilão como pintam... e sim um grande aliado ao emagrecimento.

elaine gomes

OLÁ VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,FICAREI MUITO FELIZ SE VC ME SEGUIR DE VOLTA.
BJSSSS
http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha

Uma semana de sucesso pra vc! beijssssssssssssssssss

Joanna

Ei!
q bom q o dia de lixo funcionou!!! pra mim nao funciona mto bem...meu organismo absorve mto qdo como alguma besteira!!!
sobre o suco de abacaxi com salsinha, eu adoro!!! vale a pena experimentar!!!
bjos

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