Devagarinho eu chego lá

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia #7 - Finde semana

Bom dia Magreletes...


       Como foi o finde semana de vocês, bem light?
Sábado foi meu dia do lixo, domingo e até me comportei legal até a chegada da pipoca, mas foi sem muita gordura e só com salzinho... 
 Mais de noitinha meu namorado quis caminhar, fizemos 8km, eu ele e meu filho. hj estou um caco.. 
Torcendo para o peso diminuir...
Eu estou bem cansada hj, mas como não da pra fugir tive q acordar e vir trabalhar....
Me digam uma coisa pq dia de semana é tão difícil levantar e final de semana não consigo ficar na cama?
Amanhã é dia de comemoração......
Beijos meninas e vou as visitas...

Dia #7- Mais mudanças


O que fazer hoje

Como vai? Dormiu bem? =)

Maravilha. Ontem, você começou a fazer algumas mudanças fundamentais nas 3 principais refeições do dia, certo? Ótimo!

Vou assumir aqui que, a partir de agora, estas 3 refeições irão estar nos moldes da nossa estratégia alimentar proposta no e-mail anterior!

Hoje, vamos otimizar mais a sua alimentação para turbinar ainda mais os resultados!

A última tarefa foi a de ler o artigo sobre fazer várias refeições ao longo do dia e é nisso que vamos nos concentrar hoje. Você, agora, sabe que precisa suprir seu corpo com proteína e nutrientes, em média, a cada 3 horas para tirar proveito dos grandes benefícios desta estratégia.

Mas, já posso ver a pergunta saltando na sua cabeça: "O que comer nestes lanchinhos intermediários?".

Boa pergunta. No dia de hoje, então, vamos ver o que comer entre as suas refeições principais para suprir seu corpo com os nutrientes necessários, turbinar seu metabolismo, te manter mais energizado(a) e disposto(a) e, de tabela, queimar gordura.

A idéia geral, agora que você vai incluir esses lanchinhos intermediários, é que você diminua o tamanho das suas refeições principais. Você vai perceber que vai automaticamente comer menos nas refeições principais, uma vez que começar a incluir estes lanches :)

A grande regra aqui é o que você viu no artigo: Comer, em média, a cada 3 horas e incluir uma fonte de proteína de qualidade em cada refeição. Podemos adicionar um pouco de flexibilidade aqui e dizer que você deve fazer um lanchinho a cada, no mínimo 2 horas e meia e no máximo 4 horas.

Pronto(a)? Vamos ver as minhas sugestões do que comer em cada lanche!

Lanche da manhã:

Este é o lanche que você vai fazer entre seu café da manhã e o almoço.

Veja que, dependendo do dia, se você acordar tarde e não demorar muito entre o café e o almoço, você pode optar por não fazer este lanche. Mas, em dias normais, esse lanche pode ser colocado exatamente no meio entre o café da manhã e o almoço.

Aqui duas sugestões preciosas, práticas e que você pode levar pro trabalho.

Queijo cottage e amendoas!

Compre amendoas ao natural, sem sal, sem nada. Elas vão te dar uma sustança incrível e ajudar bastante no emagrecimento! Misture os 2 e deguste :)

As amêndoas possuem óleos super saudáveis para o corpo e que te manterão mais satisfeito(a). O queijo cottage é uma ótima opção prática de proteína e, além disso, é baixíssimo em gorduras e calorias.

Caso tiver dificuldades em achar amêndoas (o que seria uma pena), alternativas podem ser a castanha do Pará ou nozes. Caso optar por castanha do Pará, coma somente um terço da quantidade de amendoas que você comeria.

Ou seja, se você comeria 10 amendoas, coma 3 castanhas do Pará somente, pois elas são bem calóricas e maiores também. No geral, de 8 a 15 amêndoas está de bom tamanho. Porém, lembre-se de ajustar a quantidade de acordo com a sua necessidade calórica diária, que você calculou lá no dia 4 do nosso processo!

Você também pode levar uns ovos cozidos pro trabalho (eu fazia isso). Aí, você pode comer os ovos e uma maçã, por exemplo. Ou ainda, ovos e umas amêndoas!

No geral, 1 ovo e uma maçã é um ótimo lanche matinal. Essa é a hora de incluir uma fruta leve, caso queira!

Como opção de proteína, você ainda pode tomar uma dose de Whey Protein.

Veja, opções você tem! Encontre a sua opção favorita e bola pra frente!

OBS: Muitos perguntam sobre as barrinhas de cereal. Bom, se você comer uma barrinha de cereal que não inclua açúcar e inclua nozes de qualidade, pode ser uma boa opção. Porém, lembre-se que a barrinha não inclui proteína de qualidade.
Lanche da tarde:

Este é o lanche que você vai fazer entre o almoço e a janta.

Veja, a maioria das pessoas acaba não comendo nada entre estas duas refeições e depois não entende por que está ganhando peso.

Você já sabe agora o problema deste hábito, certo? Não queremos deixar nosso corpo sem comida por muito tempo, pois ele ativa o modo de economia de energia e isso é tudo que nós NÃO queremos, caso nosso objetivo seja queimar gordura.

Precisamos sinalizar para o corpo que ele pode gastar calorias sem se preocupar, por que a cada pouco, ingerimos mais nutrientes e energia pra ele queimar, sem problemas. Assim, ele queima energia sem medo e nós colhemos os resultados de um corpo em forma e mais energizado.

Quando as pessoas ficam longos períodos sem comer, além de entrar em modo de economia de energia, ou seja, além de queimar menos calorias, seu corpo irá se certificar de armazenar o máximo de energia que ele puder quando a próxima refeição vier, uma vez que ele sabe que demorará para vir uma outra refeição.

Nosso corpo é uma máquina incrivelmente inteligente e adaptável. Logo, não cometa este erro básico!

Bom, no lanche da tarde você pode copiar a idéia do lanche matinal, comuma exceção. Aqui, sugiro que evite carboidratos.

Veja, você pode copiar o lanche da manhã, mas não ingira o carboidrato, ou seja, a fruta, por exemplo.

Uma exceção à isso pode ser se você for na academia fazer um treino mais pesado, aí é OK se ingerir um carboidrato leve antes como, uma banana ou uma maçã. Mas, salvo isso, não sugiro que inclua carboidratos neste lanche.

Na janta, você pode incluir uma opção de carboidrato leve, caso quiser.

Então, como snack , ou seja, lanchinho entre o almoço e a janta, você pode comer algumas amendoas, nozes, etc., junto com uma opção de proteína, que pode ser, queijo cottage, whey protein, um pedaço de peito de frango, 1 ovo cozido, etc.

Lanche da noite (opcional, antes de dormir):

Caso você sinta fome um pouco antes de dormir, pode comer algumas poucas amêndoas ou um pouco de queijo cottage, ricota ou ainda iogurte natural (sem açúcar, claro). Ou um ou outro. Nesta hora, caso quiser ingerir algo, que seja algo bem leve.

O queijo cottage possui uma proteína chamada caseína, que é de absorção lenta e ótima pra ser ingerida a noite.

É isso aí! Maravilha! Eu já me sinto entusiasmado somente imaginando as mudanças que você começará a notar no seu corpo e no seu ânimo! :)

Vamos ver como está a nossa situação geral agora.

As suas 3 refeições principais estão em ordem e balanceadas, de acordo com nossa estratégia alimentar. Seus lanches intermediários estão desmistificados e em ordem para garantir resultados incríveis. Hmm.. no geral, vejo que tudo está ótimo!

Isso é reeducação alimentar na prática e sem balelas! Veja que não existem grandes segredos e que todas as alterações são naturais e fazem sentido quando você entende o porquê de tudo.

É por isso mesmo que eu OBRIGO você a ler os artigos que passo e também as tarefas :)

Simplesmente, por que eu sei que eles farão um bem enorme pra todo o processo. Eu sei que quando você entende o porquê de as coisas funcionarem, você realmente entra no jogo de corpo e alma e é isso que queremos. É assim que vencemos!

Veja que, com esta alimentação estratégica, você vai perder peso e ganhar SAUDE e disposição. Simples e eficaz! :)

Uma consideração: Se você quiser incluir grãos na sua alimentação geral, como linhaça, etc., acho uma boa idéia. Fibras são sempre bem vindas e estes grãos são, no geral, bastante saudáveis.

Tarefa de Hoje

Sua tarefa de hoje é aplicar o que falei no artigo.

Adicionalmente, a leitura que deixo hoje é essencial para você entender o que acontece quando você come doces e carboidratos simples. Este é um conhecimento que pouca gente tem o privilégio de ter, então, leia com atenção e mude sua forma de pensar.

Todas as tarefas, como eu disse, são obrigatorias. To falando sério!!! :)

As verdades que todos deveriam saber sobre Insulina



7 comentários:

Vivi Sampaio

Na verdade eu tenho preguiça de ficar na cama no final de semana, sendo q tem mil coisas mais úteis q posso fazer :P
Beijão

Andreia B.

Eu tenho preguiça meio de semana, inicio, fim... tenho preconceito nenhum! kkkk Sou que nem um urso que quer hibernar o mês!
Que bom que tá caminhando, 8km! Meldelz! é muito... eu mal faço 5! hehehe

Boa semana pra gente! Com excelentes resultados!

Aline de Lima

Vc acredita que sou assim???
Fico louca p dormir dia de semana e no finde nem consigo dormir direito, que raiva! hehehe

Projeto Corpo Violão

Oiii

Eu amooo dormir hehehehe. Minha cama e meu quarto são os meus cantos favoritos!

Gostaria de ser igual a vc e a Vivi, mas adorooo dormir!!!! Ficar quietinha, pensando e lendo!!!
Até porque minha semana é agitada e estou sempre falando com muitas pessoas. Find prefiro acalmar!
Bjs
Grazi

RENATA OLIVEIRA

hahahaha,é verdade!! sei lá chega no domingo eu não consigo ficar muito tempo na cama levanto logo para aproveitar o domingo.. mais dia de semana fico morta de cansada kkk n da para entender!! Bjo flor otima semana..

Géssica Stefani

Eu não consigo ficar na cama até tarde nos fins de semana,acho que a maioria das pessoas,isso é a rotina agente se acostuma e então nem nos fins de semana mudamos. beijao amiga

Joanna

Ei!
realmente segunda é o dia q da mais preguiça acordar..mas qdo o despertador toca uma vez ja levanto, senao nao consigo mais!hehe
bjos

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