Devagarinho eu chego lá

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

dia #9 -

Bom dia...
Tudo bem magreletes.. eu estou mega chatiada hj.. pq?
não ta tudo certo com o namorado.. estamos precisando colocar uns pontos nos iiiii
Tem algumas atitudes dele q não estou gostando.
Não sei se todas sabem da minha história, mas bem resumido fui casada por 11 anos, com marido alcoolatra, ciumento e possessivo.
tive uma separação difícil, bem sofrida e conturbada... depois de 6 meses arrumei esse namorado, TDB...
estamos juntos a um ano e meio, adoro ele não é ciumento, me insentiva em tudo.. mas nunca estamos satisfeitas, kkk
então acabei desentendendo com ele e to meia chatiada. mas daqui a pouco  gente conversa e fica tudo bem...
Ontem fui jogar volei, como eu sei que esse grupo não joga bem ( que elas não leiam)kkk vim a pé são 4 km de ida e de volta que levei 40 minutos cada etapa..
A gente ri muito mas jogar quase nada,kkk
Meu resumo é isso

Quanto a matéria adoro o dia de folga, kkk pra mim da muito certo e ajuda d+....

Dia #9 - Dia de folga e os doces



Reflexão

Buenas e bem vindo(a) ao penúltimo dia deste processo que constrói as bases mais sólidas possíveis para a conquista das suas metas de boa forma!

Como está indo? Tudo tranquilo? Está conseguindo aplicar certinho as estratégias dos lanchinhos e tudo mais?

Espero que sim! Lembre-se sempre de visitar o EmagrecerdeVez.com, pois, sempre tem coisa nova lá pra adicionar ainda mais valor na sua vida, tudo de forma honesta, sincera, sem pegadinha, sem balela, somente a verdade! :)

Éééé! Isso ainda existe no mundo, sim!

Bom, o assunto de hoje é o seguinte:

É muito importante neste processo que você escolha um dia da semana para sair da linha um pouco e comer o que sente vontade. É realmenteimportante para o sucesso deste nosso processo, que você coma A MAIS em determinados momentos.

Sim, sim, parece contraditório, mas é verdade. Você vai aprender todos os detalhes de como fazer isso e também saber os benefícios desta estratégia ao ler o artigo que fica como tarefa de casa de hoje!

Agora, quero focar um pouco em um dos maiores desafios da vida: Evitar os doces! hehehhe

Se você é assim como eu que ADORA doces, sabe do que to falando.

Se você é uma pessoa sortuda que não sente tanta vontade assim de comer doces e nem gosta muito, parabéns! Você é realmente a minoria e não precisa sofrer um pouco com este desafio.

A questão é a seguinte: Os doces são sim os inimigos número 1 do emagrecimento e da boa forma!
Você leu no artigo de insulina o que ocorre quando você ingere um doce, certo? Você viu o quanto a ingestão de doces colabora para o armazenamento de gordura no corpo, aumento da fome, entre outros fatores importantes.

Nosso objetivo, neste processo de conquista, ou seja, de emagrecimento e boa forma, é o de EVITAR os doces pelo menos 6 dias na semana.

Esse é o desafio que proponho aqui.

Agora, veja algo que descobri durante as minhas experiências e que também muitas outras pessoas me falaram que aconteceu o mesmo com elas.

Quando você come doces regularmente, parece que você sente uma vontade enorme de continuar comendo frequentemente. Os doces agem realmente como se fossem drogas, pois, nós sentimos necessidade e uma gula imensa de comê-los.

Porém, o pulo da cabra está aqui. Comentario meu.. adorei o pulo da cabra, kkkkQuando você impõe um desafio à si mesmo(a) e decide ficar absolutamente SEM doces por um período de tempo, esta vontade, também, como se fosse uma droga, começa a diminuir e você, magicamente, começa a não sentir mais vontade grande de comer doces.

É como se o doce perdesse a força dentro de você! Claro, não é fácil passar pelos primeiros dias e semanas, mas, vai por mim, é incrível como, depois, você fica totalmente sob controle da situação.

Tudo que você precisa fazer é ficar 6 dias por semana sem ingerir doces. No sétimo dia, será o seu "dia do lixo" ou "dia de folga" e você poderá matar a vontade dos doces, se quiser.

Eu, quando decidi perder peso e atingir minha boa forma, fiquei 30 dias seguidos sem ingerir nem sequer uma grama de açúcar ou uma balinha, NADA mesmo. No começo, foi mais difícil, mas depois, foi tranquilo.

Ao entendermos o quão negativo o doce é para o nosso processo de emagrecimento, conseguimos juntar forças para nos propormos este desafio. Afinal, a nossa vontade de atingir nossos sonhos, atingir o corpo que queremos é MUITO maior do que uma gula boba de comer algo doce! Não é verdade?

Então, hoje, proponha a si mesmo(a) o desafio. Esta é uma parte muito importante do processo!

Você pode perguntar por que eu falei disso somente agora. Bom, como eu disse, todo o processo é planejado estrategicamente. Veja, a nova alimentação que você está seguindo agora, naturalmente, deixa sua gula por doces muito mais sob controle.

Então, agora, é muito mais fácil pra você seguir em frente com esse desafio dos doces do que seria se eu tivesse proposto ele no início de tudo :)

Aqui, uma ressalva. Os doces das frutas (frutose) é o doce mais bem vindo de todos. Você deve estar inserindo frutas na sua alimentação, conforme conversamos, certo? Então, isto está alinhado com nosso objetivo. Claro, sem exageros. Siga o que falamos e tudo fica bem :)

Tarefa de Hoje

A leitura de hoje vai falar sobre como fazer seu dia de folga e, também, mostrar as razões, pelas quais, isso é essencial para o sucesso do seu processo de emagrecimento. Fique feliz =)

Comer a mais, ajuda a emagrecer! Isso mesmo!

15 comentários:

Márcia

Espero q se acerte logo com o namo. Doces são minha perdição ai ai... BJks

Aline de Lima

hehe..o que importa é se divertir.
Qto ao namorado, logo passa, tudo passa, inclusive os momentos ruins.

bjão

Géssica Stefani

Vai dar tudo certo entre vcs!!! Namoro é assim mesmo.Amei a dica dos doces,pois é minha perdição beijos

Projeto Corpo Violão

Com a conversa tudo volta para o lugar!!
Grazi

Vivi Sampaio

Bah, sem doce O.O
Essa tarefa acabaria com a minha vida! (tri exagerada)
Beijão

RENATA OLIVEIRA

Oi Graci,fica assim não! daqui a pouco vcs conversam e fica tudo bem ;D .. Bjokas e bom final de semana.

Priscila Ferreira

Graci, daqui a pouco vcs se entendem!!! E não desconta na comida viu? Estou dizendo isso pq eu sou assim, brigo com o marido e desconto na comida, minhas brigas com ele acabam sendo gatilho p/sair da dieta! ótimo final de semana :***

ahhh e o desafio p/mim não dá, sem doce não sou ninguém kkkkkkkk

Josi Carneiro

Olha Graci uma coisa que sempre digo as minhas amigas é que todo mundo pensa e age diferente se não, não iria haver brigas ou separações, o que te une não é apenas o amor mas o respeito e a amizade, já que vocês se entender brigar nada mais é que ter pontos de vista diferentes, boa sorte com o namorado viu! (ah e vira a pagina do ex, deve ter sido doloroso d mais), bom fds!

Fabi Lange Brandes

espero que se acertem, vc merece ser feliz
beijos e lindo dia

Andreia B.

Hahaha, tomara que não leiam.
Homem é um bicho complicado, mas minha professora sempre diz que "hermeneutica" salva relações.

Sempre se coloque no lugar do outro, e sempre pergunte se você também aguentaria algumas de suas atitudes (não to dizendo que você agiu errado, não me entenda mal). Sempre pensando pelos dois lados a gente tem mais tranquilidade pra corrigir os problemas!

Abraço querida!

Viviane Fernandes

Oii Graci.. tbm espero q vc e o namorado se entendam logo. Ngm merece essas briguinhas né rsrs
Minha perdição tbm são os doces, mas tem várias receitinhas permitidas na minha dieta que ajudam com essa vontade.

Bjinhooosss

Eu Feiona

Sou nova por aqui e estou passando pra conhecer seu cantinho!

;D

Drika

Retribuindo visitinha ,estou te seguindo, adorei a postagem falando sobre doces beijão pra ti

Joanna

ei!
tomara q acerte tudo com o namorado, pq pelo q vc contou, esse novo parece ser mesmo tdb!
bjos

Adriane Rizato

Oi! vim conhecer seu cantinho e fiquei impressionada, vc esta emagrecendo muito bem, parabéns!

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008