Devagarinho eu chego lá

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gato por lebre

BOM DIA MAGRELETES...

Ando com tanta preguiça.. nem fui na academia ontem.. esfriou aqui na cidade.. acabei ficando em casa embaixo das cobertas...
Gente fiz um purê de couve flor .... ho Deus q gosto horrível, kkkk
Agora to com esse purê na geladeira e com dó de jogar fora, kkkk
Acho q é pq não gosto muito do gosto da couve flor mesmo, mas vi essa receita e pensei será? e não deu...
hj meu almoço vai ser molho de frango com batata doce...
Por hj é só.. bjs


Eu li alguns dias atrás e fiquei chocada como  nós somos mal informados.
Tanto que aparece na Tv, dizem que é saudável mas nem sempre aquele peixe rosado que te servem dizendo ser salmão realmente o é. O salmão é um peixe caro, por isso muitos lugares optam por uma versão “genérica”  chamados de “falso salmão” ou “truta salmonada”, só que se esquecem de informar ao cliente que estão cobrando por salmão e servindo um peixe inferior.

Se você estiver comendo um peixe genérico, uma versão “pirara”, não vai obter aqueles benefícios atribuídos ao salmão. Pior, eles podem até fazer mal à sua saúde! É que estes peixes recebem corantes e outras substâncias químicas na sua alimentação para que fiquem da mesma cor do salmão e, se ingeridos em grandes quantidades, podem ser extremamente nocivos ao organismo humano.

Você deve estar se perguntando como reconhecer o salmão verdadeiro do genérico. O verdadeiro costuma ter uma cor rosa suave, enquanto que o genérico é bem laranja. Infelizmente muita gente pensa que quanto mais forte a cor do salmão, melhor. Isso é um erro. O salmão verdadeiro desmancha na boca, quase que como um pedaço de manteiga, enquanto que o genérico é macio porém precisa ser mastigado. Mas a principal diferença é o preço: o salmão verdadeiro é muito mais caro, o dobro do peixe genérico.

Tem ainda mais um problema: com a popularização do salmão e o grande aumento de consumo surgiu uma “indústria do salmão“, criadores que abarrotam tanques com estes peixes em condições duvidosas. Para que o salmão gere todos os benefícios nutricionais alardeados, é fundamental que ele viva na natureza, que nade muito em águas profundas. Salmões que vivem em tanques abarrotados também recebem corantes na alimentação, altas doses de antibióticos e ficam repletos de gordura ruim pois são superalimentados para crescer rápido.

Então, se você quer os benefícios do salmão, primeiro certifique-se de que de fato se trata de salmão (é, tem que custar caro) e depois certifique-se de que não foi um peixe criado em um tanque regado a antibióticos. Um dica: os salmões provenientes do Chile costumam ser estes salmões de cativeiro. Os melhores salmões são aqueles provenientes do Alasca. Outra dica: o salmão de cativeiro não costuma resistir bem quando enlatado, então, o salmão em lata provavelmente é o salmão “do bem”.

Infelizmente quase todo salmão servido no Brasil não é do verdadeiro salmão. Conclusão: você paga caro achando que está comendo salmão e fazendo um bem à sua saúde quando na verdade está ingerindo um peixe com valor nutricional baixo e elevada gordura ruim, sem contar em todos os corantes, antibióticos e demais substâncias indesejáveis. Isso mesmo, os restaurantes te cobram caro e vendem gato por lebre! E muitas vezes esse salmão cheio de antibióticos, corantes e toxinas ainda é servido cru.

Se você quer comer um bom salmão verdadeiro o melhor a fazer é prepará-lo em casa, certificando-se que sua proveniência é da mãe natureza e não de um tanque. Muitos trazem na embalagem o país de origem (se for Chile, não compre!) e se foram criados em cativeiro ou não. E confira o preço: salmão que custe menos de R$ 40,00 o kg provavelmente não é salmão.

obs: O mesmo acontece com outros peixes! Atum que custa menos de R$ 50,00 o kg provavelmente é Bonito e Hadoque que custe menos de R$ 80,00 o kg provavelmente é Anchova-negra. Todo cuidado é pouco!
http://noticias.uol.com.br/saude/

13 comentários:

Nanda Ramos

que horror nunca tinha visto isso... na verdade como quase nunca pois dependendo a preparação tenho alergia

Equilibalançando

Nossa que loko esse purê. E essa história do salmão, já tinha ouvido falar nisso mesmo e o pior é que verdade néah. E eu que estou correndo de vontade de comer salmão assado. hum delicia.

Beijokas Gracinha

Dea Martinez

Boa matéria... infelizmente não existe uma marca chamada "FriPeixe" pra me garantir que o salmão é de qualidade :p Adoro Salmão!

Unknown

quase nunca como salmão, ainda mais fora de casa. Agora depois de ler teu texto, menos ainda. hehe
beijos

Josi

Nunca fiz purê de couve flor, mas eu sou bem chegada nela haha, não desanime nos exercícios não, sempre lembre do porque vc está fazendo pelo que vc tanto quer emagrecer... Qto ao salmão que horror, não imaginava.

Amanda Borges

Couve-flor num é aquela coisa saborosíssima né, mas dá pra comer apenas cozidinho (:
nunca comi salmão rsr
beijoo

Keny

Oiii miga!!!!
Aqui tbm esfriou, mas mesmo assim ontem caminhei e hj vou de novo!
Lembrei de vc, estou tirando meu esmalte azul rsrsrsr
tenho uma dúvida? quando eu respondo lá no meu blog o seu comentário vc recebe aqui no seu? ou vc tem que entrar lá denovo pra ver minha resposta?
Bom, hoje to em casa com as meninas, e já ta chegando a hora do lanche, vou fazer algo light pra nós, nada do que passou pela minha cabeça era light, pão de queijo, bolo de laranja, biscoito de queijo, tá louco viu, pq não pensei em salada de frutas e coisas lights? que cabeça gorda a minha kkkkkk
bjo miga

Unknown

Nossa, bom saber disso!
Bjoo

Unknown

Eu já ouvi falar em aluma coisa do tipo, ma nunca parei para analisar mesmo. É um absurdo né, sempre o jeitinho brasileiro....

Obrigada pela super dica amiga.

Bjos

REINVENTANDO

É bem interessante essa sua informação sobre o salmão..eu não sabia disso.
Abraços.Sandra

Ana

Nem imaginava isso do salmão "falsificado". Gostei da informação. Obrigada por compartilhar aqui no blog.

Fiquei curiosa para provar esse purê!!!!

Dia a dia com uma gordinha

Boa noite,
Obrigada pela visita.
Adorei seu cantinho e já estou te seguindo!
Ah, e parabéns pela vitória!
Quanto ao seu post eu relamente fico indignada com nossa legislação, um tempo atrás li sobre pão integral que na maioria das vezes não tem nada de integral.
Abraços

Projeto Corpo Violão

Oiiii
Eu amo couve, mas confesso que o purê tb não gosteiiii.

Sobre o salmão não tinha conhecimento.
bjs
Grazi

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008