Devagarinho eu chego lá

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vergonha - Dia #5

Vergonha


Ontem meu dia estava bonitinho... 
Café da manhã: 2 fatias de pão integral com uma fatia de queijo branco, uma de presunto de peru, alface e tomate.  Um copo de leite desnatado com uma banana, aveia, linhaça e chia.
Almoço - 7 colheres de risoto de arroz integral, com salada de alface.
Café da tarde - 7 colheres de salada de fruta.
Ai não sustentou eu estava com uma vontade louca de comer, uma ansiedade, ai tinha resolvido que iria comprar um pão francês integral e fazer um sanduíche light, quando eu chegasse em casa. ai passei na gráfica do meu namorado e lá estavam meus pais com um pacotão de bolacha, nega maluca....
Adivinhem... comi uma bolacha e um pedaço de nega maluca.. não contente cheguei em casa comi dois pães francês com margarina...
Calma não terminou  Ontem não teve minha aula na academia por causa da festa do município. Então fui caminhar com o namorado. chegando em casa fiz faxina e minha barriguinha começou a roncar...
Comi mais um pão francês com linguiça e 4 tabletes de chocolate ai leite... Agora terminou 
Somando o dia
3 pão fancês
4 pedaços de linguiça
1 fatia de nega maluca
1 bolachona
4 tabletes de chocolate ao leite, afff
Faço 400 pontos, ontem fiz 600....

Fazia tempo q eu não tinha uma compulsão assim...
Pensando no meu dia eu fiz um café da manha mais reforçado que o normal.. Normalmente como só o sanduíche com pão integral e café. O Shake com banana diminuiu muito meus pontos do dia...
então, hj vou diminuir um pouco os pontos, pra dar uma compensada.. mas sem diminuir muito, por que dai as chances de dar outro ataque são grandes....

Mudando de assunto, na faxina ontem achei o cabo da minha máquina.. e a foto do meu shortinho novo... que causou ciumes no namorado...

To querendo mudar o nome do Blog....
To pensando...
Beijos Magreltes

Dia #5 - A outra metade da laranja


Bom dia!


Bom, agora que fizemos a análise quantitativa da sua alimentação no dia anterior, vamos fechar o esquema fazendo agora a análise qualitativa.

O que isso significa? Simples, te explico.

A análise quantitativa, como vimos, é basicamente entender o QUANTO você está comendo. Esta análise é em relação a quantidade que você ingere.

A análise qualitativa é onde focamos NO QUE você está comendo, ou seja, onde focamos nos alimentos em si. Esta parte, na minha opinião, é ainda mais importante que a anterior.

Veja, comer os alimentos corretos não só te ajudará na perda de peso mas também irá suprir seu corpo com os nutrientes necessários para uma vida feliz, leve e solta! :)

Lembre-se do que falei no começo. Este processo visa perda de gordura, porém, com saúde de sobra! Você quer um corpo em forma, porém, saudável e forte!

Vamos lá! Faça aquele seu cházinho de camomila agora, respire fundo e vamos comigo! Sua vida está mudando pouco a pouco :)


O dia de hoje

O dia de hoje é, sem a menor dúvida, um dos mais importantes de todo o processo.

Importante: Você precisará dedicar um bom tempo para este processo no dia de hoje. Então, se você está na correria agora, espere até ter um tempinho livre e, então, retome a leitura.

Você pode imprimir os artigos sugeridos ou ler no computador mesmo. Você PRECISA fazer isso. Fazer isso, ou seja, seguir este processo simples e curto irá mudar sua vida pra sempre.

Chega de balelas e de viver frustrado(a) por causa da sua situação. A sua hora de mudar chegou, então, coloque um pouco de esforço para fazer por merecer os resultados MAGNÍFICOS que te esperam.

Você tem o DIREITO de viver a vida que quiser e ter o corpo que quiser!

Hoje, você irá ler os artigos que irão mudar o modo que você vê sua alimentação para sempre e irão ser a base fundamental para toda a evolução e para as mudanças mais significativas que começaremos a aplicar amanhã!

Agora, pegue suas anotações novamente e leia agora mesmo estes 3 artigos ULTRA importantes:

Proteínas, tudo que você precisa saber para perder peso e/ou construir músculos

Tudo que você precisa saber sobre Carboidratos!

Atinja seu objetivo de uma vez por todas! A verdade sobre Refeições Balanceadas

Veja, leia os artigos agora mesmo, antes de continuar! Estamos levando este processo a sério, não é mesmo? Então, confie em mim e faça isso. Só continue depois de ler, caso contrário, você estará jogando no lixo seu compreendimento.

Ok. Agora que você leu os 3 artigos, tenho certeza que sua mente está mais clara e que você entende muita coisa que você estava fazendo errado e tudo mais. Estes 3 artigos são as bases sólidas para grandes mudanças.

Você é uma pessoa que quer saber o porquê das coisas e não seguir cegamente receitinhas prontas que não fazem sentido, certo?



Fazendo a análise qualitativa

Agora, pegue novamente suas anotações. Olhe para elas, para cada refeição e, com base nos artigos que leu, diga se as suas refeições estão ricas em carboidratos simples, carboidratos compostos, proteínas de qualidade, etc.

Faça essa análise crítica e tente concluir se sua alimentação, como um todo, está montada de forma a te ajudar a perder peso ou a ganhar peso.

Dê uma atenção especial para identificar os carboidratos simples na sua alimentação. Marque eles com uma caneta ou em vermelho. Pense também e veja se sua alimentação, como um todo, está incluindo proteína de qualidade suficiente ao longo do dia.

É isso. Pense NO QUE está comendo. Faça essa análise agora que você está munido(a) de informações poderosas.

Dedique um tempo para pensar nisso e tire uma conclusão final sobre sua alimentação nestes 2 dias que você tem anotado.

No dia de amanhã, agora que acredito que você está pronto(a), começaremos com as mudanças na sua alimentação. Prepare-se para grandes resultados!

13 comentários:

Amanda Borges

Querida, não tem que ter vergonha, isso acontece com a maioria de nós!
tem que dia a dia, tomar o controle da sua vida, e dizer não a tantos exageros.
Com certeza o bolo foi o "start" para que voce comesse todas as outras coisas.
Agora é outro dia e você pode fazer a diferença!
beijos

Aline de Lima

Olha amiga, digamos que foi um lapso, não uma compulsão, uma compulsao é mto pior, vai por mim...nem brinca com isso!!! heheh
Bom sinceramente? Se perdoa e recomeça do zero! GHraças a Deus temos essa possibilidade!
Não vai ser uns paezinhos que vai acabar com a motivação de nossa lutadora né?
bjão com carinho

Jéssica Gabriele

Ontem foi um desastre mas não é motivo pra desistir. Hoje é um novo dia e vamos começar tudo de novo nessa luta.
Estou seguindo vc e vou acompanhar.

Beijos

Rayane Oliveira

O imporatante Graci é o processo de autoconhecimento. Você comeu além da conta mas tem consciência do que comeu, e apesar de ter sido muito você tem a oportunidade de compensar e não deixar isso abalar seu emagrecimento!
Força ai, a luita é grande mas a recompensa não tem preço.
Sucesso.
Bjo

Mallú Pereira

Quem nunca passou por isso um dia na vida né? o ataque de pelanca! kkk faz parte...
beijos

Projeto Corpo Violão

Oiii

Haaa compulsão foi fraca...mas vc está de parabéns porque não deixou descambar o resto tudoooooo.
Já no outro dia estava novamente no controle. ISSO AIIII!!!

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA RAYANE!!!

....HAA SOBRE CONTAR CAL....não consigo mesmooooo...
Mas continuo firme!!!
bjs Força sempre!!
Grazi



Angela Daniele Lopes

Já me aconteceu vááááárias dessas compulsões. Mas o melhor que você tem a fazer agora é erguer a cabeça e continuar em frente. Faça de conta que esse deslize foi uma espécie de borrão e trate de apagá-lo da sua cabeça. Deixe de pensar no que deu errado e concentre-se no que você tem feito de bom por si mesma.
Continue firme. Você é capaz, amiga!
ótimo final de semana!
beijos e conta sempre comigo!


http://blogsaigula.blogspot.com.br/

Projeto Corpo Violão

Graci
Eu gostaria de uma ajuda tua...eu não sei tirar "as letrinhas do comentário".
Como se faz???
Haaa seus artigos estão guardados no meu Computador...LEITURAS...HEHHHE
Abraço
Obrigadaaaa
GRAZI

Priscila Ferreira

Compulsão é comum Graci, esquece dela e foco de volta aos pontos! Relaxa! bjuuu

Daniela Moura

Não se sinta assim, acontece...
Bola pra frente...
Mantenha seu foco e nunca desista.
Bjos.

Andreia B.

Esse namorado tinha era que se orgulhar dessas coxas bonitas que você tem! \o/

ahh gordice... quem não faz, né?! eu não posso falar nada pq essa semana foi O DESASTRE.

Que bom que achou o cabo, agora pode dividir mais do seu dia a dia com a gente!

Bom fim de semana!

Anali Gouvea

Ai pq passamos por essas coisas né?!?

Eu estou assim ultimamente, quero comer de me sentir mal, me empanturrar mesmo. Que ódio de mim viu!!!

Mas uma hora tenho que acordar...

Fabi Lange Brandes

ai ai, to na mesma..... pq mudar o nome do blog?
:)

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008