Devagarinho eu chego lá

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Café da manha e pesagem..

Imagine que você ficou por volta de 8 horas sem se alimentar enquanto estava dormindo. Imagine que seu corpo é uma máquina que está à espera de energia para começar a trabalhar. Você simplesmente esquece de ligar sua máquina na tomada. Mas vamos imaginar que essa máquina tem uma bateria que faz ela trabalhar no stand by. Só que para isso precisa poupar bastante energia porque a máquina tem um chip de inteligência que controla o gasto de energia, já que ela não sabe em que momento você lembrará de colocá-la na tomada novamente. A produtividade da sua máquina acaba sendo prejudicada já que poupou energia. No momento que você lembra de ligá-la na tomada já é na hora do almoço. Mas aí ela estava bem esgotada de ficar fazendo a energia do stand by dar conta de mantê-la funcionando. A hora que ela recebe a energia da tomada a máquina simplesmente prefere acumular mais energia na sua bateria porque ela não sabe em que momento a escassez de energia voltará.

No nosso corpo acontece exatamente o mesmo procedimento. O corpo acorda necessitando de energia. Se não dermos, o corpo precisa tirar energia dos músculos para o coração bater, o pulmão funcionar, o cérebro pensar, etc. Fazendo disso uma rotina o seu corpo sabe que a escassez de energia dura às 8 horas de sono e mais pelo menos 4 a 5 horas de trabalho até a hora do almoço. Então todos os dias o corpo prefere guardar a energia do dia anterior para utilizar nesse período de escassez. Como resultado o seu corpo trabalhará mais lento ao longo do dia evitando gastar energia e guardará o máximo possível de energia a cada refeição. Ao invés de você fazer algo inteligente para emagrecer você está justamente favorecendo guardar energia (gordura) no seu corpo.

Faça um teste. Se você é daqueles que fica todos os dias com um pouco de café puro no horário de café da manhã, comece a ter um café da manhã completo como descrito no artigo de alimentação saudável. Você pode ganhar um pouco de peso no início, já que seu corpo está trabalhando mais lento, mas assim que ele perceber que a comida entra a cada 3 ou 4 horas, o corpo voltará a gastar energia favorecendo o emagrecimento.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Já dizia o sábio ditado, temos que tomar café da manhã como rei, almoçar como príncipe e jantar como mendigos.
MINHA PESAGEM...

Hoje ganhei um balde de água fria da balança, afff


200g, isso é uma afronta.


Minha dieta ta certinha, não passei dos pontos.


Fiz treino de volei, caminhei 2 dias nessa semana fui na ginastica, dancei, andei de bicicleta..


Fugi de duas comilanças essa semana


Ta de brincadeira..


To pensando desde que sai da farmácia onde foi que errei..


mas não to achando..


Gentem de verdade desanimei....


Mas não vou desistir...

20 comentários:

Fabiane

Nada de desistir mesmo!!!
Vai ver q ta inchada, retendo liquido, por isso a balança nao foi generosa.. pode apostar q na proxima semana q seu peso vai cair.. nao tem como, se vc faz tudo certinho...
Vamos la.. sem desanimo!!!
bjs e otimo final de semana!!

Coisas de Clarita

oi amiga, isso pode ser pelo intestino, tpm.... compre o energit q falei no blog e otimo e rico em fibras... coma papaya, pera, kiwi, abacaxi... mexirica... couve, alfece tudo ajuda, bjos....

Emagrecer Já bay Daniela

Oi..Graci...
Muito obrigada pela visita.

E por favor hein..nada de desanimar..muita força e nada de pq engordei 200gr..vou desistir de tudo..
Estou começando agora e quero ter vc e todas as outras q conseguiram emagrecer como exemplo..portanto quero ver vc firme...

bjss
Dani

Jessica

é eu tem dia que passo o café da manhã batido, mas to me regrando para isso não acontecer.

olha pense q mesmo sendo pouco vc emagreceu né.

bjs e avante

ALESSANDRA KARINA

Passei por aqui ;)
Beijus e bom final de semana!

Thaty

Desanima não, menina.

Obgada pelo recadinho.

Bj.

Leila...

Não desanime não.
Outra coisa, vc tem que se pesar sempre com a mesma roupa e na mesma balança, pq pode ter alteraçoes.
Vc ta consciente que ta fazendo a coisa certa, entao, vc deve continuar.
bjs

ANINHA

Oi flor, saudades mil!!! Estou de volta, rs!!! Olha só, não desanima não, o nosso corpo é um mistério e a gente sabe q às vezes ganhamos um pouco de peso se motivo real, mas assim, temos q manter a dieta senão ao invés de aumentar 200 g aumentamos 2 kg e num dá, rs. Ah, vc tem tda razão, o café da manhã é tudooo.
Uma novidade: Saí da obesidade, estou no sobre peso ... uhúúú!!!
BJOOO E UM FDS LINDO!!!

Golden Girl

Oi! Adorei seu blog!
Me identifiquei muito com este post... nossa acho que pulei o café a vida toda... e ainda substituia o almoço por bombas calóricas!!
Olha... esse lance de 200 gr, é uma aletração normal do organismo...
O peso esta relacionado a muitas coisas como hora em que você pesa... Se estava de estomago cheio... retenção de liquidos... cliclo mestrual...
Não desanima não! Na próxima pesagem vc vai ver q compensou!

Estou iniciando no mundo dos Blogs, qndo tiver tempo me faça uma visita!
Bjokas
http://opseusoulinda.blogspot.com/

Liszka

nao desiste mesmo!!!!!

vc sabe q o organismo da gente começa a "parar de querer emagrecer" depois de um certo tempo de RA.. isso eh fato! a minha acupunturista falou que o importante eh continuar como esta fazendo, que depois de um tempinho ele volta a "aceitar" que vc tem q perder mais gordura!

FIca triste nao. Melhor emagrecer 100g do que ganhar 1 kg. Vc emagreceu 200g!!!

Força ai!

beijoss

*VAN* Emagrecendo...

Oi flor...desanima mesmo...o que srá que houve? mas se vc fez tudo certinho não se culpe não...
Não está retendo um pouco de liquidos???
Muita força aí heim!
Bjão*

line

deve ser inchaço. a balança acusou 1kg a mais na minha pesagm depois de 2 dias voltou ao normal . tenta se pesar depois , se nao for a m que tiver a caminho!bjs

Liana

Oi querida,
Realmente o café deveria ser a refeição principal, mas é tão difícil né? eu não tenho muita fome de manhã logo q acordo e depois estou sempre correndo...

Sobre o peso: de repente até a roupa q vc estava usando não contribuiu para uma pesagem mais generosa.

Mas como dizia minha nutri: o importante é que foram 200 gramas a menos, né?

Bjos e bom findi.

Meyka

Oie querida

em breve devo entraTR PARA O

blogspost tbm

estou vendo com uma amiga

para personalizar um template

para mim ai vai ser mais fácil né

beijosssssssssssss

Ana

Tem horas que a gente nao ve resultado na dieta... o peso fica meio estagnado quando estamos no finalzinho!!!
Desanima nao e agora que é a hora de pegar pesado na dieta e malhacao!!!
Coloca uma foto sua antes e depois na geladeira e ve que vale qualquer sacrificio!!!
bjao amiga e nao desanima nunca!!!!

Camila

Graci!!!

A orgia alimentar foi das mais boas....rs

Olha, que bom que vc está caminhando tb...É um bem pra sua saúde que vc faz.

E nada de desânimo por causa de 200 gramas. Concordo com a Clarita aqui embaixo, pode ser intestino ou até mesmo retencao de líquidos.

Que seu final de semana seja animado, light e cheio de luz...

Bjooo

Aline Satiko

Como vc mesma disse, devagar vc chega lá!
Antes menos 200g do que mais 200g!
Eu estou feliz!
essa semana eliminei 800g!
Estou feliz!
Sei que poderia ser muito melhor, mas tb, exagerei na boca né?
Espero que nosso fim de semana seja maravilhoso!!!

Batalhadora

Oi,flor!Td bem?eu sempre capricho no café da manhã e agora tenho tentado caprichar mais, pq tenho sentido muita fome a noite.Flor qto a balança, calma flor, vc tem feito onº2 certinho?Não tá de TPM?Tem comido muito produto industrializado tipo salsicha, presunto?eles são ricos em sódio que retem líquido.
Um ótimo findi!!!
Beijosss

Jéssica Araújo

Lindona, aei sua ilustracao, sobre a maquina.
É a mais pura verdade!!
Beijoca

Joyce eu não desisto nunca!!!

Linda vlw pelo elogio vc també é uma gatona..Bjksss

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008