Devagarinho eu chego lá

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Luís Fernando Veríssimo

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)



Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos
(que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.


As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.


Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.


E já que vou, levo um jornal...

Tchau....


Se sobrar um tempinho, comenta tá?




Minha pesagem...

Como eu ja esperava não emagreci, mas também não engordei. continuo com 68,7..
Mas espero que meu metabolismo tenha aprendido a lição.
Não achei meu brinco, mas tudo bem vou comprar outro, kkk
Beijocas povo do meu coração...

15 comentários:

Conquistando Sonhos

kkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gente eu amei esse texto, Vou colocar essa dedicação a vc no meu blog!
Beijos

Gabriela Florêncio

Olá Graci, Adorei seu blog!! Força de vontade que você chega lá!

Beijão

Aline Satiko

Adoro o Luis Fernando, acho demais os textos dele!!!
Amiga, aproveite bem o fds e feriadão!!
bj

Clarita

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, otima, otima, otima....... perfeito pra nós, e olha q faltou a hora da academia, salao, massagem kkkkkkkkkkkkkkk

uma super sexta.. força na peruca q o feriadao sera bravo...
ow vc tera semana do saco cheio?

*VAN* Emagrecendo...

Amiga...uma maravilha esse post...imagina se a gente desse ouvido pra tudo isso, já penso???
mas pra não sair totalmente da modernidade...não recuso uma tacinha de vinho de vez em sempre!
bjo*

Anônimo

Oi querida amei seu blog! tõ louca pra peder 10 k e não estou conseguindo, gostaria de fzer parte desses blogs de incetivo, como faço!? te desejo um bom fim de semana! bj*

Mylla

oi linda.otimo findi pra vc!!!

Gisele

Amiga, vou comentar no msn.
Tenho umas coisas pra te falar.
O Luis Fernando é o máximo né!
Eu ontem queria que meu dia tivesse 30 horas, rsrsr
Beijos

Alinne Rondon

Adorei essa crônica!

Bjs

Cíntia

Oi querida...

Mto legal o seu post...
Em relação à pesagem...é melhor ficar uma semana no msm peso do q engordar qq graminha q for...né???

Um ótimo feriadão pra vc...

Bjux

Pati

Oi amiga.. me diverti com seu texto.. e já me peguei várias vezes pensando que realmente não tem como fazer tudo o que é preciso... mas a gente faz na medida do possível né... mas que nossa vida é uma louca vida isto é....
Bjos querida e tô na torcida para a balança na próxima pesagem despencar...
Bjos

Tb adorei o texto! Genial!
Bom final de semana pra vc e muita forca pra ver o peso descer!! uhuuu!

Bjooooo

Sibele

Oi,flor!Esse texto é dez eu já havia lido num outro blog.quanto ao peso avalie sua semana veja o que vc fez se comeu direitinho, se se exercitou veja o que fez de bom e de não tão bom assim q vc encontrará uma resposta pra esse peso ter empacado.
Bom feriadão!!
Beijosss

zanza

que de mais eu e a zan rachamos de rir com a parte do pulover vc e mt criativa e seu blog é lindo esperamos ser suas amigas de blog bjbjbj!

Daniella Luz

ADOREIIII hehehe

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008