Devagarinho eu chego lá

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Saiba escolher o vestido certo para o seu tipo de corpo

Aprenda a valorizar pontos fortes e disfarçar os defeitinhos com a peça hit do verão

Com a chegada da estação quente, os vestidos ganham o posto de peça coringa do guarda-roupa. Longos, curtos, estampados, coloridos ou decotados, eles atendem a todos os gostos. Mas antes de escolher o seu, vale pesar na balança qual modelito mais se adequa ao seu biótipo. A personal stylist Paola Elide, membro da Association of Image Consultants International (AICI), ajuda na escolha do vestido perfeito para cada corpo, deixando qualquer desculpa inválida para não querer usá-los. E ela emenda a primeira dica: "seja criteriosa em frente ao espelho para avaliar as áreas do corpo que a peça disfarça ou ressalta", explica Paola.

Peso e altura
Estes dois fatores não podem passar batido. Mulheres mais altas podem apostar em estampas grandes e listras horizontais mais largas, que não correm o risco de achatar a silhueta. Já as estampas pequenas, geométricas e listras verticais ajudam a alongar, portanto, são ideais para as mais baixas.

Nada de se esconder por baixo da roupa se está com o peso a mais ou a menos do que gostaria. Optar por estampas delicadas e cores escuras colaboram para disfarçar visualmente os quilinhos a mais. Vale também apostar em vestidos com marcação abaixo do seio e também aqueles que tem a saia drapeada, pois não marcam as gordurinhas. Já as magrinhas ganham mais curvas quando apostam em cores claras e tecidos estruturados. Os mais leves causam a ilusão de um corpo ainda mais magro.


Seios
A escolha certa de vestido pode valer por uma cirurgia plástica. Optar por decotes em "V" e fugir dos modelos apertados com cores muito claras irá causar o efeito de seios menores. Quem tem pouco seio deve optar por golas mais fechadas, dica da personal stylist. Deixe de lado também vestidos de um ombro só. "Dê preferência à gola canoa", alerta. Além disso, vale também ficar atenta à região do busto na escolha do vestido. Optar por babados e cores quentes, como o vermelho, amarelo e coral, dão mais volume ao corpo.

Ombros
Os ombros muito largos podem ser disfarçados para garantir um visual harmonioso. Como aconselha Paola, optar por alças médias já faz toda a diferença. "Mangas curtas ou três quartos também ajudam a disfarçar os ombro", explica.

Braços
Se a preocupação é com os braços mais gordinhos, a dica é optar por tecidos fluidos nas mangas e que terminem próximo ao cotovelo. Mangas mais curtas e com detalhes disfarçam os braços finos.

Quadril
Um corte mal escolhido ou uma estampa errada podem fazer com que o quadril largo fique ainda maior. Optar por cortes retos, além de tecidos leves criam o efeito de quadril menor, enquanto tecidos mais encorpados deixam a região do corpo mais volumosa. "O corte evasê (em formato de "A") também tem o mesmo efeito de aumentar".


Pernas
Pernas muito finas pedem o comprimento do vestido abaixo dos joelhos. A peça pode apresentar detalhes na parte superior e, principalmente, no colo, para não chamar atenção para as pernas. "Além disso, usar sapatos amarrados no tornozelo também faz com que as pernas pareçam mais grossas", completa a personal stylist. Já para pernas grossas demais, a dica é usar tecidos mais soltos e ter o comprimento logo abaixo dos joelhos.





Pessoal,
Ontem eu comi feito uma louca uns 5 picoles de chocolate com coco, um pedaço de bolo enorme...

Calma, calma, foi so em sonho,kkkkk

Talvez um pouco de consiencia pesada porque minha reeducação nao ta certinha, não estou passando dos meus pontos, mas também nao estou comendo certo.
Ontem troquei a janta por uma bola de sorvete, afff
eu sei que não pode, ainda tomei um copo de cerveja e comi uma barrinha de chocolate.
Mas vamos as noticias boas,kk

Fui no volei e me exercitei muito, estou adorando praticar esse esporte, ainda consegui ganhar alguns sets, coisa que nao aconteceu na terça passada,kkk

Amores do meu coração, um ótimo dia para todas, ontem minha net ainda estava estranha, nao consegui visitar voces, mas agora vou colocar tudo em dia..

beijocas

12 comentários:

Pati

Menina, que janta é essa em plena terça kkkkkkkkkkk hoje vou comer 1 pcinho de choco tb, senão se passa eu devoro 1 inteiro ehehehehhehe
Bjos querida e uma ótima quarta... Que bom que vc está jogando vôlei...
Bjos

Clarita

Oi linda, amei as dicas, eu sou fã de vestidos e ja estou, arrumando os meus, o coepo ta ficvando legal...
Olha feiz os exames hj e pego o resultado a tarde, não deu tempo de ir ao medico, mas ja fiz os exames e qro ver se vou amanha ao medico...
Ah vc viu meu layout novo? troquei varias vezes e gostei desse ultimo, me de sua opiniao... bjos, tenha um dia lindo.

Anônimo

Querida, obrigada pela visita.
Estamos juntas nessa luta!
Beijoca

Jéssica Roberta

adorei as dicas.

e só em sonho mesmo para comer tudo isso, rsrsrs

bjs e avante

Unknown

Oi linda

Obrigada pela visita ao meu blog... adorei ;)

Beijos

@ Patty @

Oi Graci,
Muito boa as dicas sobre vestidos, eu nunca usei vestidos, não me caia bem por causa do excesso de peso, mas acho que daqui uns quilinhos eu já vou comprar alguns e me acabar de usar vestidos agora no verão. Não vejo a hora.
Ainda bem que foi em sonho que vc devorou tudo isto hein? rs
Segue firme
bjinhos

Fabiane

oiii.. adorei as dicas dos vestidos... e num sabia q jogava volei.. eu joguei na minha adolescencia.. mas era um desastre total rs..
espero q tenha mais sorte q eu rsrs..
bjssss

Unknown

Olá amiga, ótima matéria!!! Bjs

Karine Pimenta

Oi querida...meu gráfico está devagar viu?


Valeu pela força...

Bárbara

Oiaaaaa!
Que beleza de post!
Ótimas dicas...
Eu to meio revolucionária de dietas no meu blog, mas tá bacana.. depois passa lá.

Jogar volei é muito bom não?
Eu adorava jogar.. mas eu operei o joelho e estou em recuperação.
Então.. só ano que vem!rs

Beijão!

Anônimo

hehehehehehe acho que comer em sonho pode viu!
Menina adorei essa dos vestidos, particularmente eu curto muito usa-lós, acho que ficam bons no meu corpo!
Beijos
Fran xD

Muriel

oi BBOOMM DDIIAA!!!!
Que ótimas dicas !!! Já tinha percibo isso, quando experimentava alguns vestidinhos...
Vou tomar mais cuidaddo...
Bjinhos e tenha uma dia light....

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008