Devagarinho eu chego lá

sábado, 31 de outubro de 2009

Receitas e meu dia

Invista na combinação de frutas e salgados e deixe seu prato com mais sabor:

Peito de peru defumado com salada de papaia light

Rendimento: Mais de 4 pessoas


Ingredientes para a salada:

70 g de peito de peru defumado
20 g de miolo de alface
20 g de mamão papaia.

Para o vinagrete
1 colher (café) de gengibre ralado
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
½ colher (sopa) de mostarda
Sal e pimenta do reino a gosto
1 pitada de adoçante

Modo de preparo
1. Comece lavando muito bem as folhas de alface. Depois do banho de água corrente, deixe-as de molho por uns 10 minutos numa tigela. Em seguida, retire as folhas. As "sujeirinhas" ficam no fundo da tigela.

2. Coloque uma folha sobre a outra e enrole como se fosse um charuto. Apóie sobre uma tábua e corte em fatias finas, com uma faca afiada.

3. Descasque o mamão e corte em cubos de 1 cm: comece cortando em tiras (1 cm); e as tiras em cubos (1 cm).

4. Corte o peito de peru em fatias finas.

5. Distribua todos os ingredientes de maneira harmoniosa sobre um prato.

Modo de preparo
1. Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture muito bem com um garfo.

2. Jogue sobre a salada e sirva a seguir


Receita de salada salgada de frutas

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes

500 g de uva Itália
3 maçãs
100 g de castanha do Pará
2 copos de iogurte natural
1 pitada de orégano
Suco de meio limão
2 pitadas de sal
1 pitada de pimenta reino
1 colher de sopa mostarda molho
1 colher de sopa azeite de oliva

Modo de Preparo
Separe as uvas verdes dos cachos, corte-as ao meio e retire as sementes. Misture-as com as maçãs verdes e regue tudo com suco de limão. Faça um molho misturando o restante dos ingredientes e misture com as frutas.


Salada de Maionese

Rendimento: 20 porções

Ingredientes
4 batatas médias
3 cenouras médias
100 g de vagens
3 maçãs
1 lata de ervilha
250 g de maionese light

Modo de Preparo
Pique a cenoura, a batata e a vagem. Cozinhe tudo junto com um pouco de sal. Depois, escorra espere esfriar e coloque em uma travessa. Pique a maçã sem casca bem pequena e coloque a ervilha. Por último a maionese, coloque a gosto e de preferência só suje a salada com a maionese. Sirva gelada


Adorei essas receitas do site http://www.minhavida.com.br/

Mas ainda nao fiz nenhuma, mas vou fazer sim.
Ontem ainda estava com um pouco de dor, mas fui na ginastica mesmo assim.
Estou um pouco confusa.
Quando eu fiz uma semana de manutenção de peso eu comia 540 pontos e nao engordei, como agora comendo 365 pontos e ainda fazendo exercicios eu engordei 0,500g..

Acho que tem alguma coisa errada..
Bom ainda estou tomando remédios, não posso descuidar né, tenho que tomar 7 dias
afff

Meu marido a partir de terça está de férias, quero so ver a encomodação por causa da ginastica,kk
Amanha vou ir conhecer minha afilhada pessoalmente..
estou tão ansiosa..

pessoal muitas beijocas, de coração

7 comentários:

Clarita

Graci convida o marido pra caminhar, fala q é um tempo pra vcs, quem sabe o homem não pega gosto e dai amiga, é correr pro abraço... o meu ta indo todo dia, ontem eu tava com colicas e fui pra não perder o ritmo, muito bom, garanto, vale a pena convidar ele, e tem mais com akele probleminha caminhar pra ele sera otimo, faça assim, vcs caminham depois vc faz uma massagem, ai ele vai gostar, né.... experimentaaa
bjo bom feriadao. eu ja to em casa

Cíntia

Oi querida...

Mto legal as suas receitinhas light...

Passando pra lhe desejar um final de semana + feriado perfeitos...e cheios de vitória...

Beijinhos!!

Unknown

eu aaaaaamoooo peito de peru! aff, um dia fço essa receitinha! bjus, um findi light pra ti!

Sibele

Oi,flor!Td bem?Hum essas meninas tão colocando cada receita light mais deliciosa que vou ter que criar um caderno de receita virtual pra guardá-las.
Adorei as receitinhas!
Um ótimo findi prolongado!
Beijosss

Lili

Amiga

Como tu se inscreveu no desafio de verão, da revista boa forma que estou organizando, preciso que tu me mande o teu peso, pois o dia de pesagem da 1°semana do desafio foi dia 30, se tu não se pesou tudo bem, a 2°pesagem vai ser dia 6/11 quando fecha 2 semanas,comenta la no meu blog ou manda pro email gauchaprendada@hotmail.com!!
Bjão e me add no msn, pra conversarmos!!!

Oie!!!
essas receitas estao bonitas, heim! quando fizer conta como ficou...se eu fizer primeiro te conto!

olha, nao adianta quebrar muito a cabeca com esse enigma do peso...Nao desista, procure relaxar. Será que nao é ansiedade por estar chegando próximo ao peso desejado?

Beijos e bom domingo!!

Engenheira Dietética

Oi linda, se fiz vc dar um sorriso aí, em outro lugar do brasil, já valeu o post kkk beijos

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008